sábado, 13 de outubro de 2012

Vestidos para o verão 2013

"As semanas de moda nacionais e internacionais apresentaram inúmeras tendências para o verão 2013. O vestido – peça de destaque para a estação mais quente do ano – apareceu em diversos modelos, cores e texturas para agradar e embelezar ainda mais as mulheres de todas as idades. Confira as 10 principais tendências de vestidos que poderão ser encontradas nas lojas para o verão 2013.

Mullet: O vestido com comprimento mullet é caracterizado por ter a parte da frente mais curta que a de trás. O nome foi inspirado nos penteados de cabelo da década de 80 – que tinham essa característica.
Os vestidos mullet podem ser encontrados em diversos tecidos, cores e comprimentos. Opte por um sapato nude ou da cor do vestido para alongar a silhueta.


Peplum: O modelo de vestido peplum – conhecido por valorizar a parte do quadril – também promete ser uma forte tendência para o verão 2013. Inspirado nas décadas de 40 e 50, o modelo peplum volta com tudo para valorizar ainda mais a silhueta feminina.

Neon: Outra forte tendência para o verão 2013 são as cores fluo. Tendência na década de 80 o neon volta para valorizar ainda mais o bronzeado das mulheres no verão. Para compor looks com vestido neon, opte por acessórios discretos para equilibrar o visual e deixar o destaque todo para o vestido.

Comprimento mimolet: Depois do comprimento curto, longo e midi, o verão trás como tendência o comprimento mimolet que é o termo que caracteriza peças que terminam logo abaixo dos joelhos.
Prefira modelos de vestido mimolet monocromáticos – como o da primeira foto – para alongar a silhueta e se optar por um modelo mais colorido ou estampado escolha um sapato nude para não achatar o corpo.

Candy color: Muito se fala sobre as candy colors, não é mesmo? Isto é porque, essa é uma das principais tendências para o verão 2013. Os tons açucarados aparecem em peças clássicas e bem estruturadas que prometem deixar a mulher cada vez mais delicada e feminina.

Trapézio: Uma tendência que também foi muito vista nas semanas de moda, foram os vestidos modelo trapézio – também conhecidos como rodados. O modelo de vestido trapézio se caracteriza por peças com a cintura marcada e o quadril volumoso.
Além de ser um modelo delicado e que valoriza a silhueta feminina, o vestido trapézio pode ser encontrado em diversas cores e tecidos.

Preto: Engana-se quem pensa que verão é sinônimo de peças extremamente coloridas e claras. O clássico vestido preto veio como uma forte tendência para o verão 2013. Opte por tecidos mais leves e abuse das transparências para deixar o look mais fresco e com a cara do verão.

Plissado: Outro modelo que aparece como forte tendência para a próxima estação é o vestido plissado. Aposte nos tons mais claros e comprimentos mais curtos para o dia-a-dia. Para a noite opte por cores mais fortes e capriche nos acessórios para deixar o look com mais glamour.

Transparência: As delicadas transparências não podem ser excluídas da lista de tendências de vestidos para o verão 2013. As transparências podem ser vistas de maneira mais delicada como em algum detalhe de renda ou em alguma parte do corpo específica.
Para ousar mais no visual, você pode escolher um modelo de vestido igual ao da segunda foto, onde o forro é mais curto que o restante do comprimento do vestido.

Bicolor: Depois dos sapatos e das bolsas, a moda bicolor invade também os vestidos. Aposte no vestido de duas cores para ficar por dentro das tendências de verão 2013. Combinações clássicas como preto e branco podem ser uma ótima opção para quem deseja um visual mais clássico".

Por Danielle Bianchi - dicasdemulher

Nenhum comentário: