quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cabelos - As cores para o verão 2013!

Cabelos, que mulher não gosta de cuidar dos seus? Afinal, é o cartão postal do rosto da mulher e expressa o nosso estado de espírito. Quando estamos, "meio para baixo" é só ir a um salão e fazer uma simples escova para nos sentirmos melhor.

E os especialistas já divulgaram o que promete fazer a cabeça da mulherada para a próxima estação. Vamos lá.

A ordem para o verão 2013 são mechas coloridas com duas tonalidades, ou até mais. 
Os Castanhos estão em alta, ficam bem tanto para quem tem pele morena ou para quem quem a pele clara. São muitas as opções.
Para as mulheres que não dispõem de muito tempo para a manutenção,faça mechas um tom abaixo do natural. Para as mais ousadas, as mechas bege claro, terão resultado bem legal.

Para Marco Antônio de Biaggi, hairstylist, e Juha Antero, colorista, dá nome aos marrons-desejo da próxima estação: "Caramel Mix" e "Ice Capuccino". “Quanto mais morena, mais bonita a primeira cor fica. Consiste na mistura de tons quentes, como caramelo, canela, brown sugar (açúcar mascavo) e toffee em mechas mescladas sobre a base natural”, explica Juha. 

Clareando de leve os cabelos escuros, sem transformar morenas em loiras, as cores foram inspiradas em Jennifer Lopez e Eva Mendes. A segunda cor, são representadas por Mila Kunis e Fernanda Motta. “São mechas mais claras bem finas, quase tom sobre tom, sobre um castanho frio. Fica bem nas peles branca e oliva”, sugere Juha.

Tons Dourados: Que mulher nunca quis ficar loira, pelo menos no verão. Você pode escolher entre as cores o "Margarine" e o "Red Carpet". Faça mechas largas e douradas desde a raiz, sobre o fundo loiro bege. “Um bom exemplo são os tons de Kate Moss, Lara Stone e Charlize Theron”, lista o colorista. Brilhante e frio, são para as mulheres de pele bem clara. As de pele rosadas, amareladas e bronzeadas podem apostar no loiro "Red Carpet" que, segundo Marco Antônio, é a opção mais segura porque requer menos manutenção. A manutenção deve ser feita a cada 3 ou 4 meses, se a base for clara. “Este loiro à la Blake Lively requer mechas de todas as larguras espalhadas pela cabeça, em 3 ou 4 tons diferentes. Combina com fios longos e glamourosos”, ensina Juha.

Ah, não se esqueça de "combinar" as cores com seu tom de pele e personalidade. A regra: quanto mais morena, os tons quentes, como mel e dourado. Para peles mais brancas, os tons frios - acinzentados e platinados. “Portanto, se você quiser aderir ao 'Ice Platinum', loiro quase branco parecido ao da modelo Aline Weber, precisa ter a pele muito branca e não se bronzear”, avisa Juha.

As pontas mais claras continuarão no verão 2013. Mas, os experts avisam: a diferença entre raiz e pontas é bem menor. O degradê é mais suave do que a estação passada. “A versão moderna do Ombré Hair pede apenas dois tons mais claros nas pontas. O resultado é muito mais sutil”, completa Juha.

Para as amantes tons avermelhados, o colorista adverte: “os avermelhados desbotam demais no verão, aconselho deixar o tom para quando o inverno chegar.” Contanto, o ruivo de Marina Ruy Barbosa, ainda é uma das cores mais pedidas salões. Segundo Tatiana, "é ideal para mulheres de pele bem clarinha e requer a aplicação de acobreado dourado, que pode ser feita no cabelo todo ou mesclada com loiro claro dourado. No caso de quem ama ser ruiva, a mescla de tonalidades é mais indicada, para criar efeito tom sobre tom. Mas deve ser evitado por quem está com a pele bronzeada ou é morena e negra”, avisa.

Nade de Ombré Reverso: Algumas celebridades, apareceram nos tapetes vermelhos com a raiz clara e pontas mais escuras. Mas a moda não deve pegar, principalmente por aqui. “A brasileira é tradicional. Estamos mais acostumados com o look que tem a cara do verão, com as pontas naturalmente mais claras, por causa do sol. Inverter a equação não cria desejo porque forma uma imagem artificial”, finaliza o colorista.


Mila Kunis é considerada a mulher mais sexy do mundo

Foto: Dica HELIODIFF para os seus cabelos também ficarem na moda. Os longos repicados voltam com tudo no verão 2013!









Eliana Risatto
Fotos: net e mulher uol

Nenhum comentário: