quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Como usar o iluminador, hit no make do verão 2013!

Oie, td bem?

Vamos falar sobre maquiagem, especificamente o iluminador, que promete vir com tudo nesse verão? Humm, as mulheres adoram!!! 

O iluminador não é um simples detalhe na maquiagem, ele dá um up à maquiagem se aplicado nos pontos certos. Você pode usar a noite ou durante o dia e só conciliar o uso do it produto e arrasar. 
Ele deve ser aplicado logo a baixo e rente as sobrancelhas, acima das maças do rosto, no canto interno dos olhos e você pode fazer um “C” começando na parte de baixo das sobrancelhas até em baixo e metade das olheiras.
Para a noite uma ótima opção é substituir o pó compacto comum por um pó iluminador em todo o rosto o efeito dá para perceber nas fotos tiradas com flash.
Caso queira disfarçar alguma imperfeição evite usá-los no local, pois o iluminador tem a capacidade de refletir a luz. Ele destaca onde é usado.

Tipos de iluminador: Em pó - tem o efeito mais leve e pode ser usado durante o dia. Ideal aplicar com um pincel.
Em creme, lápis e líquidos - Tendem a ter mais brilho, portanto o certo é usar a noite. Pode ser aplicado com o dedo, dando leves batidinhas. Lembrando que não é quantidade aplicada que deixa com o melhor efeito e sim a qualidade do produto.

Dica
- O iluminador deve ser de cor leve e pouco pigmentada, para peles claras os rosados, perolados, amarelados, brancos e beges funcionam muito bem, já para as morenas e negras os tons mais quentes como dourado, bege, marrom claro e areia fica ótimos e realçam a cor.
- Para quem tem a pele mista ou oleosa, recomenda-se usar uma loção adstringente antes da make e base oil free. 
E aí curtiram?







Eliana Risatto
Fotos: net

Nenhum comentário: