sexta-feira, 6 de julho de 2012

10 dicas de maquiagem que deixam o visual de qualquer mulher naturalmente jovem

"Na hora da maquiagem, todo cuidado é pouco: saiba em quais produtos você deve investir para ficar com a pele iluminada, jovem e linda!

Prepare a pele

Invista em alguns cuidados extras com a pele antes de receber o make. Você vai perceber a diferença!

1. Primeiro, lave o rosto com um sabonete especÍfico para a sua pele.
2. Em seguida, tonifique. O produto é capaz de limpar os poros profundamente, amenizando a oleosidade.
3. Por fim vem o hidratante facial. Segundo o maquiador Junior Alves, “ele deixa a pele mais lisa, luminosa e, principalmente, fazem com que a maquiagem deslize com maior facilidade”.

Pré-maquiagem 
Acredite, o primer veio para revolucionar o mundo da beleza. Isso porque “a cobertura do produto é invisível, ele uniformiza a pele, disfarça a oleosidade e minimiza o tamanho dos poros”, conta a maquiadora Lia Hey. Pode ter certeza, além do acabamento aveludado, a maquiagem vai durar muito mais. 
Na foto: Jennifer Aniston, 43 anos, usa o primer para disfarçar os poros e dar impressão de pele aveludada.
Corrija-se
Cuidado com o corretivo. Quanto mais cremoso, maior as chances do produto craquelar e acumular nas marcas de expressão. Por isso, os mais líquidos são os ideias para cobrir as imperfeições (ele deve ser da cor da sua pele e não mais claro, ok?). E não se esqueça de espalhá-lo bem. Dica: usar as pontas dos dedos, dando leves batidinhas, fixa o produto de forma natural. 
Na foto: Kate Beckinsale, 38 anos, usa a regra do corretivo só onde for necessário. Mais do que isso pode acumular no lugar errado.

Base certa
Regra geral: a base deve ser aplicada, primeiro, no centro do rosto. Depois, com a ajuda de um pincel próprio, ela deve ser espalhada para as extremidades. E não deixe de usar as versões mais líquidas e com silicone na fórmula (ele garante um aspecto mais natural à pele).
Na foto: Meryl Streep, 63 anos, usa uma base suave que disfarça as rugas sem deixar o look fake. 

Pó na medida 
Assim como a base e o corretivo, o pó também tem a tendência de acumular nas marcas de expressão. O grande problema é que isso só vai ressaltá-las e, definitivamente, essa não é a intenção. Se a sua pele for muito oleosa, aplique o produto somente na zona T (testa, nariz e queixo). Importante: prefira os pincéis à esponjinha — ela deposita muito produto no rosto. 
Na foto: Kate Winslet, 36 anos, usa o pó combinado a uma base leve, para evitar o brilho.

Sombra sem erro
Sabe o “pretinho básico” da moda? No make, o tom é o marrom. A cor é neutra e vai sempre dar aquele aspecto jovem. Se quiser, pode investir nos tons rosados (bons para o dia a dia) ou os puxados para o vinho. De olho no acabamento: sombras em pó ou com muito brilho podem realçar as temidas bolsinhas. Já as cremosas acumulam nas dobrinhas dos olhos. As ideais são as opacas ou levemente cintilantes.
Na foto: Eva Mendes, 38 anos, abusa da sombra marrom (item básico do nécessaire), destacando o olhar de forma discreta.

Olhos retrô 
Evite os delineadores líquidos. Isso porque o produto tende a borrar com mais facilidade em olhos flácidos. Mas calma, o tão amado look gatinho está liberado! A maquiadora Lia Hey conta como: “a mulher pode fazer uma linha nos olhos com sombra marrom ou preta.” É só aplicar a sombra com um pincel chanfrado e pronto! 
Na foto: Cameron Diaz, 39 anos, mostra que trocar o delineador líquido pela sombra preta não altera o efeito marcante.

Cílios poderosos
A máscara de cílios é aquele produto que não tem como viver sem. Ela levanta o olhar em questão de segundos — e você pode abusar do artifício! Primeiro, use o curvex, depois aplique a máscara da à raiz até as pontas. Os cílios postiços estão liberados no cantinho dos olhos, para não pesar. 
Na foto: Julianne Moore, 51 anos, capricha na máscara para cílios (sem empelotar), que abre e destaca o olhar.

Vá de batom
Ameixa (tendência!), tons de nude, vinho, rosa e malva com acabamento cremoso ou mate vão deixar o make ainda mais completo e bonito. Você pode acrescentar uma camada fina de gloss nos lábios inferiores para eles parecerem mais cheios. 
Na foto: Helen Mirren, 67 anos, investiu no batom cremoso ameixa que deixou os lábios discretos e chiques!

Ares de saúde 
Blushes levemente cintilantes vão completar o seu make e deixá-la ainda mais linda. Os tons de rosa e pêssego estão liberados e devem morar já no seu nécessaire.
Na foto: Viola Davis, 47 anos, usa o blush pêssego que combina com todos os tipos de pele. Indispensável"!

Foto: Getty Images
Por Luana Kondrat
Fonte: cláudia

Nenhum comentário: