terça-feira, 10 de julho de 2012

Quais cores de esmalte combinam com meu tom de pele?

"Valorize as suas unhas escolhendo o tom ideal para destacar a cor do esmalte.

quais cores de esmalte combinam com meu tom de pele Quais cores de esmalte combinam com meu tom de pele?

Que mulher não gosta de esmalte, não é mesmo? Porém, cada tom de pele pede determinadas cores de esmaltes para que a combinação fique harmônica. Pensando em te ajudar a escolher os esmaltes que combinam com você, selecionamos a seguir dicas específicas para cada tom de pele, confira.
Esmaltes que combinam com a pele clara

Quem tem a pele clara não sofre muito ao escolher esmaltes. Muitas cores combinam com esse tom de pele. Entretanto, algumas se destacam e combinam mais com esse tom, como o vermelho vivo, os diferentes tons de rosa, preto e cores claras para quem gosta de discrição. Esmaltes com efeito flocado, glitter e duocromáticos também são alternativas interessantes.

Cores mais frias como carbono e azul também são boas opções para quem tem a pele clara. Cores de esmalte como amarelo e dourado devem ser evitadas por quem tem a pele clarinha.

Esmaltes que combinam com a pele morena-clara

Esse tom de pele já exige um pouco mais de escolha na hora de comprar o vidrinho de esmalte. O vermelho escuro, café, preto e os tons de nude são algumas sugestões de esmaltes que combinam com este tom de pele. Cores vibrantes como o laranja e o azul royal também são boas pedidas.

Os tons cintilantes, frios e prateados devem ser usados com cautela. Alguns tons de amarelo e dourado podem não cair bem. Prefira cores de esmalte cremosas, sem efeito ou cintilância e esmaltes com fundo branco, como os de francesinha. Uma opção para usar esses esmaltes é apostar na unha filha única.

Esmaltes que combinam com a pele morena ou negra

As cores mais interessantes para as peles mais escuras são os tons quentes como o vinho, o café, preto, marrom escuro – o nude das morenas. Cores vibrantes que proporcionam um contraste são ideais para épocas quentes do ano. Sugerimos cores como o laranja, o camelo e o amarelo.

Cores como prateado, esmalte com glitter e esmaltes holográficos e duocromáticos não combinam tanto com a pele morena e devem ser evitados. Tons frios não caem bem para esse tom de pele, principalmente esmaltes que tem um toque de branco. Prefira sempre os esmaltes em cores mais quentes.

Confira a seguir fotos de quem fez boas escolhas ao combinar o tom da pele com a cor do esmalte e o seu efeito.
6 Quais cores de esmalte combinam com meu tom de pele?
Peles Claras: Tons pastéis e efeitos delicados com glitter combinam com mãos clarinhas. Todas as variações do rosa caem bem para essa pele.
5 Quais cores de esmalte combinam com meu tom de pele?
O preto é indicado para todas as peles, porém, se destaca ainda mais na pele clara e fica muito elegante.
4 Quais cores de esmalte combinam com meu tom de pele?
Pele morena-clara: Tons com fundo rosado caem bem para quem tem a pele morena-clara. Dourados também são boas opções.
3 Quais cores de esmalte combinam com meu tom de pele?
O vermelho é outra cor coringa quando se trata de esmaltes. Seus diversos tons permitem combiná-lo com cada pele.
Pele Morena: As morenas não precisam ter medo dos tons vibrantes, com o amarelo. Entretanto, cores assim se destacam e são mais indicadas para produções informais.
Pele Negra: A pele negra necessita de tons mais intensos para que o esmalte se destaque. Porém, quem gosta de tons discretos pode optar pelo marrom e nude.

Por Andressa Dias
Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário: