sexta-feira, 4 de maio de 2012

Preto e branco para o inverno 2012

"Clássicos, porém atuais, os looks preto e branco têm espaço garantido no inverno 2012.

As cores vivas e vibrantes mantiveram-se presentes durante algumas estações, meio a tendência color blocking. Porém, o inverno 2012 se aproxima e traz com ele a sobriedade e elegância da combinação entre o preto e branco.

Eternizada pela estilista Coco Chanel, a dupla esteve presente nas passarelas na última edição do São Paulo Fashion Week, onde Walter Rodrigues, Giulia Borges e Gloria Coelho foram alguns dos nomes a investir na tendência.

O par P&B traz à moda ampla possibilidade de composições de looks, além de estampas de inspiração Op Art – forte movimento de artes gráficas meio a década de 1950 – geométricas, em ziguezague, étnicas, listradas e xadrezes minimalistas. E mais: Motivos pied de poule, popularmente conhecidos como “pés de galinha”, possuem um estilo mais clássico e retrô. Já os poás, também de ares retrô, têm um tom mais descontraído.

Para a tendência, uma das inspirações é a alfaiataria extremamente feminina, com formas que acompanham a linha do corpo ou se ampliam. Logo, apresentam-se com muitos detalhes, transparência e pedidas da estação como o animal print em acessórios. Os toques sutis são pontos importantes e fazem toda a diferença.

Entretanto, o contraste do preto com o branco não sai de moda mesmo com as infinitas opções de cores, pois a combinação clássica e ao mesmo tempo moderna, é destaque e encanta não somente a moda como a fotografia e a decoração. Assim, musas como Audrey Hepburn eternizaram sua elegância através de looks preto e branco e sapatos bicolores.

Para o inverno 2012, o off white e o branco serão protagonistas da estação através de modelagens repaginadas, bordados, transparências, rendas e aplicações. Em mão oposta, looks de formato preto total aliam-se ao brilho e transparências, tal como ao couro, bordados e texturas aveludadas. Assim, ambas as tendências se aliam para vestir mulheres durante o dia, despojadas, porém, clássicas, e durante a noite, em festas e eventos de forma elegante ou casual.


Como usar o preto e branco:
Adapte o preto e branco à ocasião. Para o trabalho, opte pelo terninho preto e uma regata branca, elegante e sem estampas, ou ainda, por calça e blazer branco e blusa preta. Para uma festa, aposte na combinação de saia e blusa, mesclando tecidos espessos e leves, ou um vestido longo bicolor.

Para o dia a dia e eventos informais invista em uma calça de sarja escura e uma blusa despojada branca. Nos pés, procure por peças bicolores para dar vida ao look e sapatos escuros quando a parte inferior for escura, para alongar a silhueta.

Acessórios claros caem bem quando a saia usada ou a calça forem brancas. Logo, para rejuvenescer o visual clássico, invista em acessórios coloridos (os vermelhos são uma ótima pedida). A cor dá uma graça à composição preta e branca, deixando o look mais divertido e atual. Vale investir em roupas clássicas repaginadas e acessórios supermodernos".
4 Preto e branco para o inverno 2012
Looks Informais
3 Preto e branco para o inverno 2012
Looks Formais
2 Preto e branco para o inverno 2012
Estampas
1 Preto e branco para o inverno 2012
Estampas

Por Selena Escher
Fonte: dicasdemulher


Nenhum comentário: