segunda-feira, 7 de maio de 2012

A volta dos conjuntinhos


"A tendência dos conhecidos conjuntinhos volta à cena para receber o inverno 2012.
Durante muito tempo a regra foi evitar looks inteiramente coordenados. Agora, na contramão, entra em cena a tendência dos conjuntos, ou seja, quanto mais combinado, melhor.

Os cojuntinhos foram febre em meados da década de 1960 e, repaginados, estiveram em destaque durante a última edição do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. Logo, a tendência tem seu espaço garantido no inverno 2012 e mais: traz consigo maxiombreiras e jeans delavê.

A combinação duo de peças surge apresentando muitas possibilidades. Dentre elas, se vê a opção de coordenar elementos de mesma estampa ou cor. Além do que, saias, shorts, hot pants, blazers, camisas e jaquetas estão inclusas neste jogo de combinar.

As ombreiras, símbolo dos anos de 1980, também estão presentes. Durante anos mantiveram-se reclusas para então, neste inverno, localizar volume em conjuntinhos. O diferencial, entretanto, são blazers 7/8 somados às camisas brancas. Estas, eliminam o peso que as ombreiras poderiam agregar ao visual.

Embora fossem vistos como sociais, os conjuntinhos foram repaginados para a estação. Agora, podem ser usados livremente em ocasiões diversas. Com um toque de modernidade, desde a modelagem às estampas, vale vestir a ideia tendo sempre em mente que o equilíbrio de proporções é primordial.


Como usar conjuntinhos
Para aderir ao elegante look monocromático, escolha tons terrosos e invista nos tecidos. Porém, peças de construções elaboradas, texturas e transparências sutis tornam o visual mais interessante. Logo, se optar por estampas, invista no charme do tweed.

Uma das formas mais modernas de aderir à tendência é investir na versão pijama: calça ampla e camisa com gola em “V”, em tecido de acabamento luminoso. Não menos atual, a dica é trocar a calça do look por shorts casados ao blazer. Estampas como a de paisley garantem charme extra à combinação.

Para trazer frescor ao visual, opte por modelos de conjuntinhos com textura: tweed, brocado, lurex, paetês, entre outros, e use os conjuntos com camisetas, para deixar a produção despojada.

Em dias de trabalho opte pelo mix da cor vibrante do conjunto aliado à neutralidade da camisa branca ou neutra, e vice-versa. Já as adeptas do mix de estampas, optem por elementos minimalistas e sóbrios. Porém, para coordenar uma produção elegante, o conjuntinho deve ser composto por calça e blusa ou tailleur, acompanhado de meias-calças opacas.

Nos pés, opte por sapatilhas e slippers para o dia a dia; às sandálias altas para produções menos casuais. Para finalizar o visual, invista em acessórios que também possuam características vintage e lembre-se: sapatos e acessórios devem estar em sintonia com a produção, sejam sóbrios ou no tom em evidência escolhido".

a volta dos conjuntinhos A volta dos conjuntinhos
4 A volta dos conjuntinhos
Conjuntos Monocromáticos

3 A volta dos conjuntinhos
Conjuntos Estampados

2 A volta dos conjuntinhos
Com Shorts e Saias

1 A volta dos conjuntinhos
Conjuntinhos com textura

Por Selena Escher
Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário: