segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Aprenda a se maquiar para uma entrevista de emprego

aprenda se maquiar para trabalho Aprenda a se maquiar para uma entrevista de emprego

Uma entrevista de emprego é o momento ideal para mostrar sua personalidade e causar boa impressão. É por isso que a produção, os cabelos, as unhas, e principalmente a maquiagem devem fazer parte de um conjunto em que todos os elementos estejam em harmonia.

A maquiagem para entrevista de emprego deve ser impecável, mas sem exageros. O rosto deve estar bem apresentável e com a pele bem preparada. Para isso, é imprescindível usar produtos de acordo com a tonalidade da sua pele. Assim, o make fica com uma aparência mais natural.

Comece aplicando um hidratante facial que tenha em sua fórmula protetor solar, em seguida, aplique pouca quantidade de base, apenas para uniformizar o rosto.

O corretivo só deve ser usado nas áreas com manchas escuras ou imperfeições na pele e o pó compacto apenas na região T do rosto para evitar o excesso de brilho.

Esqueça a maquiagem pesada, não combina com esse tipo de produção. Evite carregar muito os olhos, as sombras devem ter tonalidades mais suaves, neutras e, de preferência, com efeito opaco. Cores como o nude, marrom e cinza são ideais, experimente.

O lápis preto pode ser aplicado na linha d’água superior e inferior, mas com um traço mais fino e sempre respeitando o formato dos olhos. Se preferir, o lápis branco ou bege pode ser usado no lugar do preto na linha d’água inferior, a tonalidade clara ajuda a iluminar dando uma aparência de olhar mais aberto. O rímel valoriza o olhar, mas evite exagerar, uma ou duas camadas são suficientes.

Na hora de aplicar o blush, é preciso tomar bastante cuidado, pois qualquer deslize pode deixar o rosto muito carregado e marcado, detonando o visual todo. A intenção é apenas deixar o rosto com uma aparência saudável.

O truque para não errar e ficar com o rosto natural, é pressionar levemente o pincel específico para blush sobre o produto e em seguida, retirar o excesso no braço. Aplique suavemente fazendo movimentos no sentido diagonal, começando sempre de dentro para fora do rosto.

Os lábios podem sim ganhar um pouco de cor na maquiagem para entrevista, mas é preciso escolher o batom de acordo com o tom da sua pele e evitar ao máximo cores muito vibrantes e escuras. Prefira o nude, rosa claro e o lilás, apenas para dar uma leve colorida na boca. O batom vermelhão e tendências como o rosa chiclete e o pink devem ficar de fora desse tipo de maquiagem.


Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário: