quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Entre na moda da estampa listrada

"As tradicionais listras com tamanhos regulares estampam diversos tipos de tecidos e fazem grande sucesso, principalmente quando aparecem em peças inspiradas na moda navy. O listrado é bastante visto nas cores vermelho, preto e azul combinadas com o branco. Esse tipo de estampa continua em alta, mas surgem novas versões para deixar a produção ousada.

As novas listras, se destacam em modelos com listras largas, assimétricas e multicoloridas, tudo para combinar com a moda do verão. As cores das listras seguem a tendências color blocking, que pede tons vibrantes e podem ser misturadas com duas ou até mais tonalidades diferentes em uma só peça.

Além das formas e cores de listras diferentes, dá para brincar com a combinação do mix de estampas desde que a repetição de tons da peça entre em harmonia visual com a cor de alguma das listras.

Mesmo sendo mais chamativa, a nova estampa listrada é a peça “tem que ter” no guardarroupa feminino neste verão, pois é bastante versátil e combina com produções elegantes ou mais descontraídas.

Mas procurar uma peça que combine com o seu estilo não basta. Para acompanhar a tendência, é preciso saber usar as listras de forma correta de acordo com o seu corpo para não detonar o visual. Conheça os sentidos diferentes das listras e aposte no modelo ideal para o seu corpo deixando a sua produção de verão ainda mais bonita.


Listras tradicionais
Mesmo com a moda das listras multicoloridas e assimétricas, as listras tradicionais continuam em alta. Além do modelo clássico da estampa com tamanhos regulares e nas cores azul, vermelho e preto combinadas com o branco, elas também ganham cores diferentes que podem ser em tonalidades suaves e mais fortes.

Listras horizontais
 As listras horizontais dão a impressão de que as formas do corpo são mais largas, diminuem a estatura e evidenciam a região do corpo em que a peça está sendo usada. Por isso, mulheres que estão acima do peso e querem disfarçar partes do corpo mais avantajadas devem evitar esse modelo de estampa. Para as mulheres de estatura baixa, esse tipo de listra também não é recomendado, pois elas encurtam a silhueta.

As magrinhas e quem tem seios pequenos podem abusar sem medo das listras horizontais. Para as mais altas, as listras horizontais largas são a pedida para quem quer criar a impressão de silhueta mais curta.

Listras assimétricas
 As listras assimétricas estão com tudo neste verão e os tamanhos desproporcionais das faixas também criam ilusão de ótica favorável para a silhueta. A combinação das listras finas e grossas, por exemplo, cria uma confusão visual evitando o efeito que alarga as formas e impede que uma única região do corpo fique mais destacada.

Mulheres que querem disfarçar a silhueta, os ombros largos, seios, barriga e quadris mais avantajados, podem apostar na padronagem horizontal desde que a peça não seja muito ajustada ao corpo. Para vestidos prefira modelos em evasê discreto e para blusas em batinhas mais soltinhas.

Listras verticais
 As listras verticais criam um efeito visual longuilíneo e dão impressão de corpo mais magro. Mulheres que não estão satisfeitas com o corpo, estão acima do peso e até mesmo as baixinhas devem apostar na estampa vertical com listras finas em vestidos, saias, calças e camisas. Aquelas que têm o tronco mais largo devem evitar as listras verticais na parte do tronco. As mulheres magras e muito altas devem evitar as listras verticais para não parecerem ainda maiores.

Listras diagonais
 As listras diagonais dão efeito de ilusão de ótica no corpo confundindo o olhar e disfarçando a silhueta. Por isso, para apostar na estampa listrada nesse sentido é preciso tomar alguns cuidados.
 Aposte nas listras diagonais largas em vestidos, blusas e camisas para marcar a cintura e alongas a silhueta. Mulheres com quadril e seios avantajados devem evitar a estampa listrada na diagonal em roupas mais justas para não evidenciar ainda mais a região do corpo.

Mix de sentidos
 Valorize a silhueta usando as listras com tamanhos, sentidos, espessuras e cores diferenciadas em peças com recortes que criam efeitos que deixa o corpo modelado de maneira harmônica.

Qualquer mulher pode usar um mix de listras desde que saiba colocar o sentido certo em cada parte do corpo como por exemplo, a mistura da estampa horizontal com a vertical em uma peça só. Como o sentido horizontal alarga o corpo, ele deve estar na região menos volumosa, já o vertical na parte em que se pretende dar a impressão de corpo mais magro e longuilíneo.

Listras largas e ousadas
 Para mulheres que podem abusar das listras grandes e ousadas, a dica é fazer combinações que não comprometam a silhueta. As listras largas devem ser usadas com peças soltinhas para não marcar muito o contorno do corpo.
 Peças com listras coloridas e tons fortes em saias e camisas devem ser combinadas com uma peça mais neutra na parte de cima, que pode ser em cores como o nude, preto ou branco para equilibrar a produção.
 As listras largas ficam ótimas em looks que marcam a cintura e devem ser usadas por mulheres magras, já que elas acabam criando impressão de corpo mais curvilíneo".



Listras tradicionais
estampa listrada18 Entre na moda da estampa listrada
Listras coloridas para o verão
estampa listrada9 Entre na moda da estampa listrada

Combinação de listras no estilo color bloking
estampa listrada8 Entre na moda da estampa listrada
Saia com listras horizontais
estampa listrada7 Entre na moda da estampa listrada
Listras assimétricas
estampa listrada6 Entre na moda da estampa listrada
Combinação com cores vibrantes
estampa listrada5 Entre na moda da estampa listrada
Listras verticais para alongar a silhueta
estampa listrada4 Entre na moda da estampa listrada
Estampa vertical
estampa listrada3 Entre na moda da estampa listrada
Combinação de estampas: listras e florais
estampa listrada2 Entre na moda da estampa listrada
Mix de sentidos
estampa listrada16 Entre na moda da estampa listrada
Vestidos com estampa listrada
estampa listrada15 Entre na moda da estampa listrada
Listras coloridas
estampa listrada14 Entre na moda da estampa listrada
Listras finas e discretas
estampa listrada13 Entre na moda da estampa listrada
Listras largas e multicoloridas
estampa listrada12 Entre na moda da estampa listrada
Listras na diagonal
estampa listrada11 Entre na moda da estampa listrada
Listras suaves e com detalhes
estampa listrada10 Entre na moda da estampa listrada

Fonte:dicasdemulher

Nenhum comentário: