sábado, 19 de novembro de 2011

10 peças que são a cara do verão 2012

"1. Vestido Branco: Este é o verão do branco. Em qualquer peça vale, mas um vestido é básico: fresquinho e feminino.

2. Calça Flare: Mais fácil de usar que a calça pantalona - outra tendência - a calça flare é uma releitura da boca de sino. Vai bem tanto em looks urbanos ou casuais quanto festivos e noturnos. 

3. Saia Longa: Peça básica deste verão. Com toda essa onda anos 1970 inspirando as tendências a saia longa não poderia faltar de jeito nenhum. Há como usá-la sem parecer hippie, com salto alto, camisa ou camiseta. Vale apostar em um modelo liso plissado ou em uma saia estampada em um tecido bem leve. 
4. Maxibrincos ou maxicolares: Jamais os dois juntos. Ou o maxibrinco brilha sozinho, melhor ainda com cabelo preso. Ou o maxicolar ilumina o look com muito estilo. 
5. Alguma peça com estampa ou textura de cobra: Depois da febre das onças, agora é a vez das cobras. Estampam qualquer peça do guarda-roupa. Se seu estilo for mais discreto, aposte em acessórios delicados, como um cinto fino. 

6. Uma ou mais peças em uma cor viva: É a tendência color blocking. As "cores em bloco" vem em peças vivas de um tom: laranja, azul, roxo, verde, amarelo, vermelho. A dica é misturar duas ou três cores no mesmo look. Quem é mais discreta pode combinar apenas uma peça de cor vibrante com uma outra peça branca. 
7. EspadrilhasSão os calçados do verão. Sandálias, sapatos, sapatilhas e mocassins com o solado feito de juta, ráfia e cordas de palha trançada. 
8. Óculos escuros estilo Butterfly: O modelo que está fazendo a cabeça das celebridades norteamericanas chega no Brasil fazendo sucesso. O Butterfly é lançamento da Prada, mas existem também em outras marcas. Ele é grande tem curvas nas laterais que lembram as asas de uma borboleta. 
9. Blusa, saia ou vestido de renda ou crochê em cor clara: O "feito a mão" está em alta. Então, as peças delicadas que pareçam artesanais dão um ótimo investimento. Nas passarelas elas aparecera em cores claras, como branco, gelo, creme, nude ou rosado.

10. Estampa tropical: Nada mais brasileiro que uma estampa de arara e coqueiro. Pois a fauna, a flora e as frutas estão na moda! Estampas grandes com uma única flor ou folhagem foram as mais recorrentes nas passarelas".


Fonte: moda-e-beleza (Fotos da net)

Nenhum comentário: