sábado, 19 de novembro de 2011

Como aplicar o blush

"Para a maquiagem ficar ainda mais perfeita, o blush precisa ser aplicado suavemente para não deixar o rosto marcado e nem muito carregado, dando a impressão de que você está com maquiagem de palhaço. Antes de saber a forma correta de depositar o blush no rosto, é preciso escolher o tom de blush ideal para o seu tom de pele e usar um pincel específico de cerdas arredondadas.
Um truque na hora da aplicação é sempre retirar o excesso do produto do pincel assoprando ou dando leves batidinhas no braço para só então aplicar no rosto. Passe o pincel no rosto fazendo movimentos leves, não é preciso esfregar as cerdas.
Essa dica é infalível, mas é importante saber que forma de aplicar o blush não é igual para todos os tipos de rosto.
Além do produto dar um toque mais saudável ao deixar as bochechas coradas, também pode servir como truque da maquiagem para afinar algumas regiões do rosto em minutos.
Mas para conseguir este efeito, é preciso saber a forma correta de como aplicar o blush de acordo com cada formato de rosto. Aprenda agora.

Rosto redondo
O rosto redondo apresenta um formato mais cheio e com as bochechas salientes. Para que o blush fique mais natural, a aplicação deve ser feita na diagonal do rosto sentido do alto das maçãs da face para dar uma aparência de rosto mais fino.

Rosto oval
O rosto oval é fino, mas tem uma proporção entre a testa e queixo, por isso a aplicação do blush deve ser feita levemente com movimentos circulares apenas nas maçãs do rosto.

Rosto Quadrado
Com o formato bastante evidente e o maxilar bem marcado, o blush deve ser aplicado suavemente nas laterais do rosto e na região abaixo do ossinho da bochecha para afinar os contornos da face".

Rosto Coração
Com o formato similar a um triângulo de cabeça pra baixo e com o queixo mais evidente, o blush no rosto coração deve ser aplicado suavemente apenas na parte mais baixa das maçãs do rosto e nas laterais.

Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário: