segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Look com renda

A renda está super em alta.
No início ela estava presente apenas nos detalhes. Depois vieram peças todas rendadas e agora já se vê por aí looks totais de renda.
A coisa mais importante na hora de montar um look é saber escolher peças de boa qualidade. Para isso, Martha Medeiros, estilista especialista no assunto, tem dicas valiosas: "Para a renda ser considerada de qualidade, o desenho deve ser bem definido, os pontos bem apertados e os lados interno e externo da peça devem ser iguais. Além disso, não podem existir emendas".
Há quem não se contente simplesmente com rendas e quer saber de mais luxo. A estilista revela que para dar ainda mais valor à peça "deve-se incluir técnicas antigas que deem textura à renda, como o bordado de rococó (aquele feito por nossas avós) e as pipocas (minúsculas bolinhas que dão alto relevo à peça)".
Misturar roupas leves com casacos pesados é uma arte. Martha conta adorar a mistura: "Acho interessante a combinação de um vestido delicado de renda com um casaco de couro ou de lã. Muitas vezes coloco todos esses materiais em uma única peça - renda, lã e couros exóticos". E ensina a estilista: "Para não errar, você pode usar tons mais neutros, a roupa fica mais leve."
Esse é um tecido de natureza sofisticada. Martha lembra que ele foi criado para vestir rainhas. Um detalhe é que quando se trata de renda, menos é sempre mais. "Acredito que quanto mais simples a forma e mais rica a renda, mais sofisticado será o look", opina. Para os pés ela indica um sapato limpo e neutro, que interfira pouco no visual. A respeito dos acessórios, a especialista diz que sempre recomenda às clientes que usem pedras brasileiras.
As sobreposições são bem-vindas. "Adoro renda sobreposta a paetês e a musseline de seda desfiada. Acho que esse contraste deixa o look despojado e super moderno", afirma Martha Medeiros. Existem mulheres que gostam de combiná-las com moletom, mas a especialista discorda do gosto e dispara: "Na minha opinião, uma mulher elegante usa moletom apenas para dormir, quando está frio ou quando está sozinha."
Renda é um tecido com certo grau de transparência. Portanto, não vá errar na escolha. "É necessário ter cuidado ao desenvolver a peça. Acreditamos nas transparências no colo, nos braços e nas costas, raramente nas pernas e nunca na barriga", recomenda Martha. No ambiente de trabalho, atenção redobrada. A especialista tem uma dica: "Uma camisa branca com a gola de renda cai bem em qualquer escritório, quebra a formalidade e deixa a mulher mais feminina".




 Fonte: vilamulher eguiasaude

Nenhum comentário: