quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Calçado do verão: veja como usar espadrilhas

"A famosa sapatilha com solado de corda trançada voltou com força e ganhou novas formas, que proporcionam, além de conforto, um acabamento rústico que é a cara deste verão. Elas podem ser baixinhas ou com salto anabela. Até as grifes Louboutin e Chanel criaram modelos próprios. 

O calçado, antes usado por camponeses, pescadores do mar Mediterrâneo e soldados na guerra civil da Espanha na década de 30, mas foi o estilista Yves Saint Laurent que na década de 60 deixou o sapato mais feminino ao colocar salto no modelo, segundo Patricia Gomes, professora de moda da Sigbol Fashion, mas caiu no gosto do público na década de 1970. Hoje, as espadrilhas se modernizaram, mas é bom lembrar que a simplicidade do calçado exige que seja usado em ambientes informais. Para combinar, vale investir em roupas soltas, como vestidinhos, ou um jeans bem confortável, não combinam com roupas de alfaiataria. 

Algumas mulheres apostam nos modelos de aparência mais comportada, como as irmãs Kate e Pippa Middleton. Se você trabalha em um ambiente descontraído, elas mostram como é possível usar a peça com elegância. 

E os homens não ficam de fora! A sandália funciona muito bem também, se combinar com bermudas, regatas".



Cuidados
Por ter uma gama de opções enorme a espadrilha atende a todos os públicos, porém as mulheres que estão acima do peso e as baixinhas devem evitar os modelos que amarram no tornozelo, já as mulheres altas devem evitar o modelo com plataforma alta. 









Fonte: chic/ reporterdiario /porummundomaisglamour

Nenhum comentário: