quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sabe a jaqueta jeans que você tem no armário? Ela voltou com tudo

Há cinco anos, você provavelmente comprou uma jaqueta jeans que, há várias temporadas, ficou encostada no armário. Pois a hora de reviver a peça é agora! Depois de conquistar os looks despretensiosos e cheios de estilo do verão europeu, a jaqueta jeans desponta como complemento tem-que-ter da meia-estação.

Existem inúmeras maneiras de como usar jaqueta jeans, hoje em dia ela abrange praticamente todos os estilos e casa perfeitamente com todas as peças de roupa. É muito comum ver nas ruas um look mais básico, agregando ao uso de uma jaqueta jeans, e uma boa dica para ganhar um pouco mais de estilo, consiste em simplesmente dar uma dobradinha na manga, fica ótimo para destacar o visual em um pequeno detalhe.
As jaquetas ganharam apetrechos ao longo do tempo, eles podem ser tachas, rebites, zíper, estilo de bolso diferente, além de muitas cores, e não somente o tradicional jeans azul, ou aquele com aspecto de desbotado, neste caso o ideal é tomar cuidado na hora de compor o visual, para não compor um look muito pesado, use peças mais neutras, evitando assim aquela avalanche de informações quando usado uma jaqueta com muitos apetrechos e ainda muitos acessórios. O legal é mesclar para não exagerar na informação visual.

Uma das tendências de jaquetas jeans que fez sucesso e continua em alta, é a combinação de jaqueta jeans com vestido. As mulheres tinham medo dessa composição, por achar que não combinavam, ou por receio mesmo, mas após algumas celebridades aderirem a esta moda, o receio passou e usar uma jaqueta mais básica e feminina com um vestido, seja ele de qualquer comprimento, liso ou estampado, virou a combinação preferida de muitas mulheres, e sem duvida a beleza é evidente.
A jaqueta jeans ainda pode ser usada com saia, leggings, shorts entre outros, sem contar que o calçado também não interfere na hora de usar uma jaqueta jeans. Você pode estar de bota, sapatilhas, salto alto, e até mesmo um tênis all star clássico fica extremamente charmoso e despojado.

E qual a diferença do look jaqueta jeans da vez? Combiná-la com peças mais finas, como top e saia de seda. “É um jeito de deixar a produção mais sofisticada”, concordam.
Aproveite o clima meia-estação de agosto e setembro para colocar a sua em prática. 






Fonte: http://vogue.globo.com e mundodastribos.com

Nenhum comentário: