terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bolero: como usar


Se você acha que o bolero só pode ser usado por noivas, esqueça: as famosas já aderiram a peça que é superdemocrática e usável em todas as estações! Veja qual modelo combina com seu tipo de corpo.


O bolero é uma peça charmosa do guarda-roupa feminino capaz de tornar o visual da mulher muito mais bonito e moderno, principalmente durante meia-estação. Arrojado e sofisticado, o bolero consegue completar o look para diversas ocasiões e ajuda a compor tanto um figurino casual como mais formal. Apesar da variedade de modelos e sugestões, algumas mulheres ainda se sentem em dúvida sobre como usar bolero e conseguir os melhores resultados.
Confeccionado normalmente com tecido leve ou de maneira artesanal, o bolero faz a diferença na composição do look feminino. A peça é uma velha conhecida das mulheres, mas costuma ser sempre resgatada a cada temporada da moda para inovar o visual. O estilo romântico marca presença nos boleros femininos, principalmente quando se diz respeito ao acabamento com rendas, bordados, crochê, laços, entre outros elementos delicados.

A mulher que usa um boleirinho sobre a roupa fica mais sofisticada e bonita para as festas. Por exemplo, a peça pode ser combinada a um vestido longo ou longuete, sem é claro romper o equilíbrio das cores e traços. Quando o look está muito simples ou sem vida, o uso de um bolero pode revitalizar a aparência e torná-la bem mais completa.


A versatilidade do bolero é um ponto que merece atenção, isso porque a peça pode ser usada tanto por uma senhora como também por uma jovem. As tendências apontam antes de tudo os modelos mais delicados, que realçam a feminilidade da mulher e revitalizam o figurino romântico. Antes de escolher um bolero para usar, é importante ficar atenta ao estilo da peça, a harmonia que ela possui com o corpo e o restante do look.


bolero é uma peça um pouco mais romântica e que garante charme e personalidade para o look de qualquer mulher. Hoje ele pode ser encontrado em qualquer tecido e modelagem, e pode ser usado tanto em produções informais quanto em festas. Famosas, como Fernanda Lima, já aderiram o visual ao guarda-roupa. Veja qual é a melhor opção para o seu corpo:

As gordinhas e estilo gostosas devem evitar estampas, brilhos e babados. Isso evidencia ainda mais o busto grande e aumenta as proporções. Aposte em modelos lisos, de uma cor só, abertos e de caimento mais solto.

Decotes em “V”, mini jaquetas e casacos curtinhos ganham o sinal verde aqui. Mangas ¾ e compridas são perfeitas para a moda inverno, utilize com jaquetas de couro nos dias de muito frio. No calor, invista em produções com vestidos tomara que caia, regatas, saia evasê e rasteirinhas com bolero.

Já as mais mulheres mais magrinhas devem usar cores claras, pele falsa, pedras, paetês, crochês e tudo que dê volume e preenchimento para contrastar com o corpo sequinho. Calças pantalona e de cintura alta com camisetas soltinhas caem super bem, e no verão aposte em vestidos com bastante babado, estampa e camadas. Saia longa de cor clara é outra grande aposta da estação.




Fonte: oficinadamoda


Nenhum comentário: