terça-feira, 2 de agosto de 2011

Como usar listras

O mix de listras tem conquistado cada vez mais o guarda roupa das fashionistas.Essa tendência desfilou nas passarelas de Primavera/Verão 2011 da Prada, Fendi e Marc Jabobs, e depois tomou conta das ruas.

Valerá usar e abusar das cores fortes que dominarão a temporada e a novidade são as roupas que mesclam listras com as outras estampas, o que torna o look, muitas vezes, “improvável”.

O que diz a “regra” é que as gordinhas devem evitar as listras horizontais, ou mesmo as mulheres de quadris largos, e que as magras devem abusar das listras horizontais, caso queiram a sensação de maior volume, e também das verticais. Mas essa teoria pode e deve ser “quebrada”, pois a regra, agora, é abusar das listras e das cores nos mais diversos sentidos, seja horizontal, diagonal, vertical, ou mesmo as listras em vários sentidos, pois, conforme a peça, ela ajuda a modelar a silhueta.

As tais “regras da moda” sempre estão em constante mudança, e o resultado podemos ver muito além dos desfiles de moda; as roupas listradas já ganharam as ruas do inverno, misturadas em xadrezes e poás, e para o próximo verão, se misturam às estampas de verão e aos color blockings, que é a nova tendência de moda, que consiste na mistura de peças de cores diferentes em um mesmo look, causando um visual colorido e impactante.

Portanto, se você ainda tem no seu guarda-roupa alguma roupa listrada ou bastante colorida, já comece a pensar em misturá-las para que você fique na moda sem precisar gastar muito. Mas algumas lojas online já estão com promoções de algumas peças como blusinhas, calças e saias super coloridas e também listradas, e você já pode ir comprando para preparar seu closet para a próxima estação.

Para as mais discretas vale apostar em padrões diferentes em uma única peça.
Agora se você quer ousar um pouco mais, jogue um look inteiro de peças listradas.





Fonte: comprarroupas


Nenhum comentário: