terça-feira, 9 de outubro de 2012

Calçados femininos para a primavera - verão 2012/2013.

Olá meninas!!!

Hoje falaremos sobre as tendências de calçados femininos para essas duas estação do ano - Primavera e verão 2012/2013.

Saltos: A temporada vem com muitos saltos grossos, dos quadrados aos cilíndricos, saltos finos. Ainda há espaço para as anabelas, que aparecerão em materiais texturizados, animal prints, tressês, trançados ou couro colorido.

Madeira, plástico: No próximo verão teremos uma enorme variedade de materiais. Além do couro e dos metálicos, fivelas, tachas, teremos os saltos de madeira, corda, cortiça, o plástico numa versão fininha, para não machucar os pés. Os estilistas misturaram vários materiais e texturas em um só par.

Oxford: As mulheres poderão ainda apostar nesse modelo de calçado durante o verão 2013, o que une conforto, praticidade. Você pode optar por versões com mais referências masculinas e coloridos em tons pastel ou vibrantes. 

Rasteiras: As rasteiras têm sempre o lugar delas. Na próxima temporada, elas vêm com pedrarias, tachas, motivos náuticos e aplicações metálicas. 

Sapatilhas: Com preferência cativa para o dia a dia entre as mulheres. As sapatilhas e os slippers seguem as tendências do verão, com motivos náuticos, spikes, tachas, listras, estampas tropicais e glitter. Há também modelos cap toe, com a pontinha de cor metalizada. 

Scarpins: Deixado de lado nas estações passadas, os sapatos altos de bico fino também prometem fazer bonito nas ruas no verão. Virá com cores neutras, estampas e recortes com transparências, e permanecem com shapes tradicionais. Mas os peep toes com plataforma na parte da frente, também terá sua vez, os mesmos caíram no gosto das brasileiras por conta do conforto proporcionado. 

Botas e Ankle Boots: Botas de canos alongados com saltos baixos, estampadas, ganham destaque. As versões de cano baixo coloridas com tons intensos ou animal print, são as propostas que prometem conquistar a mulherada.

Sapatos brancos: Quebrando tabus, os sapatos brancos surgirão em materiais texturizados, com saltos, em versões clássicas, esportivas ou em versões mais democráticas.

Sapatos metalizados: Em materiais prateados, dourados. São scarpins, sandálias ou sapatos modelo boneca. Eles valorizam os visuais mais simples ou clássicos das mulheres nessa temporada do ano.

Calçados coloridos: Os sapato color blocking ainda terão espaço nessa temporada primavera/verão 2012/2013, bem como os "cap toe", os de tons pastel, neon, o azul e o branco são grandes apostas da temporada..

Tachas: Elas estarão com tudo. Aposte em modelos com aplicações de todos os tamanhos, cores e formatos. 

Glitter: Os modelos com glitter prometem continuar com tudo no verão. Bem como os sapatos com aplicações de pedrarias coloridas, devido o efeito interessante a que produzem. 

Bordados e estampas: Os sapatos bordados estarão de volta. Seja florais e étnicos, sobretudo, em versões estampadas. Têm também as propostas com motivos tropicais, náuticos e a geometria. 






Sapatos para o verão 2013


 Color blocking nos calçados da coleção verão 2013 de Marc Jacobs [13]

 Cores pastéis atualizam sapatos Oxford do verão 2013 [6]

 Ankle Boots para a moda calçados do verão 2013 [8]

 Sapatos brancos: tendência moda feminina do verão 2013 [9]
 Transparências atualizam calçados femininos do verão 2013
 Transparências atualizam calçados femininos do verão 2013

Eliana Risatto
Fotos: net

Nenhum comentário: