terça-feira, 8 de maio de 2012

Dourado, prata, azul e cobre: adote os metalizados tanto para eventos do dia-a-dia quanto para happy hour ou noite

"No brilho dos fios, no acabamento dos couros, nos bordados e na trama dos mais diversos materiais, os metalizados apareceram com força nas coleções brasileiras, marcando presença nos desfiles de Alexandre Herchcovitch, Osklen, Patricia Viera, Andre Lima e Juliana Jabour, só para citar alguns.
E se há algumas estações dourado e prateado reinavam absolutos, para este outono peças de cobre e variações de azul deram novo fôlego ao acabamento, que ganha passaporte para eventos diurnos, passando pelo happy hour, até chegar a programas mais sofisticados.

Dia: a melhor proposta é misturar metalizados com outros tecidos mais leves, o resultado é mais casual e combina com a luz do sol. Na hora de montar o conjunto, cabe apostar nas calças de seda tipo pijama ou, para as mais clássicas, peças em alfaiataria de algodão ou lã. Outra solução é escolher um vestido (ou macacão) que já saia de fábrica com este mix de materiais ou mesmo adotar o acabamento apenas em um pequeno detalhe da roupa.

Happy hour: normalmente começam ainda com a luz do dia, mas só terminam depois que o sol se põe e por isso mesmo pede produções mais elaboradas do que as usadas no dia-a-dia. Apostar no mix de tecidos ainda é proposta válida, mas aqui o metalizado pode vir em tom mais vibrante. Se optar por peça única, prefira as mais soltas e num tom de metal mais fechado.

Noite: hora de tirar do armário o look metal total, escolha entre vestidos, terninho ou saia+blusa e capriche nos acessórios, que podem ter o mesmo acabamento da roupa ou vir em pedraria colorida. Em relação aos tecidos, prefira peças com tramas mais delicadas. Nos pés, saltos altíssimos são a melhor pedida".

Dia

Fonte: chic

Nenhum comentário: