terça-feira, 10 de abril de 2012

O BLUSH PERFEITO!

"O maquiador Gedson Moreno desvenda todos os segredos da aplicação do produto!

Muitas usuárias têm dúvidas sobre a aplicação correta e a escolha da cor do blush. Por isso,  o maquiador regional Gedson Moreno explica como aplicar esse produto sem medo. Veja as dicas:

Formato do rosto
“A escolha da cor e a aplicação deve levar em conta o formato do rosto da mulher”, explica o maquiador. 

- Oval: É o formato de rosto mais harmonioso. Fica bonito com a maioria dos blushes, tanto os opacos quanto os mais iluminados, em tons de rosas, alaranjados ou terrosos. 

- Redondo e triangular: “Evite blushes rosados clarinhos e com brilho, pois eles podem dar a impressão de mais volume nas bochechas. Prefira os alaranjados e terrosos. A aplicação correta deve ser feita primeiro com o pincel próximo à orelha, esfumando em direção ao canto da boca. Dessa forma, os pigmentos ficarão mais concentrados próximos à orelha, o que ajuda a afinar o rosto. Quem tem rosto redondo também pode aplicar o blush, ainda, na lateral do rosto, próximo à orelha”.

- Quadrado ou retangular: “O blush deve ser aplicado da orelha para o nariz, em linha reta, para suavizar o formato do rosto”.

- Para todos os formatos de rosto: “Aplique o blush próximo à orelha e vá esfumando em direção ao canto da boca. Esfume bastante, para que o traço não fique marcado e o efeito seja natural”. 

Com brilho ou opaco?
“O blush é um produto feito para criar áreas de luz e sombreamento no rosto. O blush com brilho realça os volumes, por isso só deve ser aplicado em áreas do rosto que você quer evidenciar. Por exemplo, se você tem o nariz pequeno, pode aplicar um pouco de blush com brilho na sua ponta, para que ele pareça um pouco maior. Já os opacos criam o efeito de profundidade e são mais curingas”.

Tom de pele
“O blush coral fica bem em todos os tons de pele. Já os berinjelas ficam lindos nas negras. As morenas claras e branquinhas ficam bem com a maioria dos tons, mas devem ter cuidado na escolha do produto de acordo com seu formato de rosto. Os terrosos são ideais para uma maquiagem mais natural, para o dia-a-dia e também para correção”.

Blush em pó, compacto ou em creme?
“A escolha da forma do blush tem a ver com o tipo de maquiagem que você quer. O blush em creme é indicado para a mulher que não vai usar pó facial e que quer um resultado mais glossy, com um brilho natural na pele. Agora, se a maquiagem tem uma pele mais matte, com pó facial e sem brilho, escolha o blush em pó ou compacto”.

Para quem não tem muita prática, Gedson recomenda o blush em pó. “Ele tem menos pigmentos que o compacto, pois isso é mais fácil de esfumar e não fica marcado”.

Apliquei muito blush, e agora?
“Não passe a mão tentando retirar o produto, pois isso só vai fazer com que os pigmentos se depositem mais na pele e ele fique ainda mais forte! Para retirar o excesso, aplique pó facial com a ajuda de um pincel por cima do blush”, ensina o maquiador.

Foto: Raquel Espírito Santo
Fonte: adoromaquiagem

Nenhum comentário: