sábado, 18 de fevereiro de 2012

Saia Lápis!!!

Depois do comprimento midi, longo e mini, chegou a hora da saia lápis ou secretária invadir os armários no outono/inverno de 2012. A peça é clássica e é uma opção versátil e básica para o dia a dia da moda feminina, é fácil de combinar, têm um estilo mais elegante e também é peça chave para mulheres que apostam no estilo social! 
A história desse modelo começou nos anos 50, com o racionamento de tecidos após a Segunda Guerra Mundial. O básico modelo de saia conquistou as celebridades femininas do cinema francês e logo se tornou ícone de feminilidade, elegância e sofisticação. 
 
Monte uma produção ideal para cada ocasião. A peça é bem caricato de pessoas que trabalham com roupas sociais, saia lápis e camisa social. Você usar também com blusinhas mais soltas no corpo, com um cinto fino por cima. Mas da para deixá-la com ar mais fashion, aposte em produções com brilho, camisa jeans, couro, cores alegres e acessórios atuais. 

São três tipos de comprimentos: acima do joelho, em cima ou abaixo. Ai fica a critério de quem for usar. Vale ressaltar que para as baixinhas o melhor é acima e com um bom salto alto, já as altas podem usar tranquilamente abaixo do joelho. 

Já para quem quer esconder as formas do corpo, um modelo mais soltinho com tecidos mais leves, deixam a silhueta menos marcada.

Na passarela, a Colcci apresentou a saia lápis como uma forte tendência para a nova temporada da moda feminina, o Outono/Inverno 2012.
Saia Lápis 2012 Dicas
Saia Lápis 2012 Moda

Fotos: net


Nenhum comentário: