domingo, 22 de janeiro de 2012

Dicas para a maquiagem durar no verão

"Mesmo nos dias de calor intenso, qual mulher não gosta de ficar sempre bonita e com a maquiagem impecável? No verão, é normal ficar com aquela preguiça de aplicar os produtos na pele, pois eles não fixam muito bem e derretem junto ao suor, deixando a pele brilhante e com aquele aspecto de desleixo.

No entanto, bastam alguns truques e usar os produtos corretos para continuar com a maquiagem intacta até o final do dia. Siga algumas dicas para a maquiagem durar no verão e fique sempre linda e radiante.

Pele sem brilho
Para combater o excesso de oleosidade e manter a maquiagem no rosto por mais tempo, antes de dar início à preparação da pele, aplique um primer de qualidade por toda pele, pálpebras e até mesmo na boca.

O produto garante um aspecto aveludado, disfarça os poros dilatados e faz make durar mais. Após o primer, a base pode ser aplicada para uniformizar a pele do rosto e o corretivo, para suavizar as olheiras e marcas.

Produtos de longa duração
Para os dias de calor intenso, os produtos à prova d’ água são os mais indicados, pois têm longa duração e não borram a pele. Ótima dica para aquelas mulheres que gostam não dispensam a maquiagem nem mesmo na praia. Aposte nos produtos de longa duração tanto na preparação da pele (base e corretivo), como na máscara para cílios, lápis e batom.

Pele com aspecto aveludado
Para garantir a pele com aspecto aveludado por mais tempo e controlar a oleosidade, prefira usar produtos em pó (sombra, blush, pó) ao invés de versões em creme.

Se quiser um aspecto ainda mais natural e leve, a maquiagem mineral é a melhor opção, principalmente para evitar o surgimento de cravos e espinhas na pele. Um truque para a sombra e o corretivo durarem mais tempo na pele, é salpicar o pó com um pincel específico nas pálpebras.

Batom x Gloss colorido
A maquiagem do verão deve ser mais viva e colorida. E para deixar os lábios bonitos, prefira o batom cremoso, que é fácil de retocar e hidrata os lábios. Evite ao máximo o gloss colorido, pois nos dias de calor intenso é perigoso que o produto derreta e deixe a boca manchada.
Controlando a oleosidade

Nos dias de calor insuportável, em que mal dá para evitar a transpiração e controlar a oleosidade do rosto, é sempre bom ter lenços anti-brilho na bolsa. O produto é específico para retirar apenas o excesso de oleosidade, sem retirar a maquiagem do rosto. Aplique dando leves batidinhas na pele, principalmente na região T (testa, nariz e queixo)".

dicas maquiagem durar no verao Dicas para a maquiagem durar no verão
Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário: