segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Verão 2012 traz o Xadrez novamente!!!


"De volta à cena de destaque do circuito fashion há algumas temporadas, a padronagem xadrez conquista cada vez mais espaço nas temporadas de moda, não só por meio dos elegantes e tradicionais “Tartans”, mas principalmente tem chamado a atenção com outras variações. Dessa forma, acompanhamos o retorno dessa estampa aos poucos. Para a primavera verão 2011 2012 ele chega em voga tanto em propostas femininas, quanto nas produções masculinas.
Destacado nas passarelas internacionais em trabalhos de grifes  o xadrez chega jovem, moderno e despojado nas propostas já disponíveis no mercado nacional. Coloridos em tons diversos com combinações mais discretas (cinza, bege, azul ou preto e branco), ou ainda trazendo coordenações que vão desde tons rosados às nuances amareladas.
Estampa xadrez para a moda feminina do verão 2012
Para os looks femininos, são os xadrezes bem coloridos, com contrastes ou bastante suaves de tamanhos maxi que se destacam, sobretudo, em vestidos e camisetes de estética casual. Shortinhos, saias e artigos de moda praia, contudo, também são renovados por essa padronagem ainda que esses apresentem versões menores de quadriculados.
Xadrez vichy: tendência para moda feminina, masculina e acessórios do verão 2012
Apesar dos motivos mais tradicionais continuarem em voga, é o famoso xadrez Vichy que chega em evidência para essas próximas temporadas. Desde que começou a estampar saias, shortinhos, vestidos, macaquinhos, camisas masculinas, bolsas e óculos, muitas foram as marcas que investiram também nesse estilo para atualizar suas coleções.
Por aqui, não foi diferente. Ainda que mais discreta essa moda promete conquistar adeptos no verão 2012! Democrático, esse estilo se mostra um tanto mais jovial e divertido, uma vez que preza por combinações contrastantes dentre as quais se sobressaem as duplas: vermelho e branco, verde e branco, azul e branco, amarelo e branco ou preto e branco. Os visuais resultantes dessa padronagem assumem ares bucólicos e rústicos, uma vez que a padronagem está intimamente relacionada com os ambientes campestres, nos quais elas são vistas em cortinas e nas características toalhas de piquenique. 
Para quem não costuma adotar estampas nos looks diários, investir nos acessórios xadrezes pode garantir um detalhe bem humorado e atualizado para a produção. Assim, você encontra opções de cores, tamanhos e artigos variados e não tem motivos para deixar de aderir a essa moda que além do verão 2012, promete seguir em alta também para o inverno 2012".



Fonte: chitachique e conversandonosalao

Nenhum comentário: