quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Verão 2012, tendências


Saem o xadrez e estampas felinas. Entram flores, frutas, folhagens e animais tropicais e a cobra, o “bicho” da estação mais quente do ano. Na primavera verão 2012 o mix de texturas e materiais, com destaque para os de origem natural como cortiça, madeira, palha, juta e linho, dão o tom, e o acabamento, das roupas e acessórios femininos.
As cores fortes, com destaque para a cartela de azuis, cerejas e laranjas – o hit da estação –  confirmam como tendência do verão 2012. As cores serão vistas em blocos, duas ou mais no mesmo look, individualmente, ou ainda nos acessórios, esta última, melhor opção para quem quer ficar na moda sem correr o risco de exagerar. O nude e o branco continuam vedetes da estação, em looks completos ou sobrepondo franjas.
Por falar em franjas, as referências dos anos 70 também continuam firme no verão 2012, mas em versão light. Acessórios em couro e texturas diferenciadas com franjas e metal podem dar um toque sofisticado ou moderno ao visual. As estampas e detalhes que lembram tribos africanas e indígenas também vão desfilar na próxima estação.
Já o romantismo no verão 2012 fica por conta de peças artesanais, rendados com inspiração floral, crochê e detalhes de patchwork, tendência forte em acessórios. A tendência se confirma em bolsas, cintos e sapatos que vêm com padronagens florais e listradas, em jeans e animal prints com detalhes, como amarrações, e aplicações de tressês, crochê, fuxico e cortiça.
As aplicações em pedrarias e strass aparecem como tendência, sobretudo, para acessórios. Detalhes em glitter ou paetês também são apostas fortes para o verão 2012.



Fonte: mywaybags

Nenhum comentário: