quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Acessórios para usar com vestidos de tons neutros

Nude
Esportivo: quem usar peças com tons de nude deve optar por sapatilhas do mesmo tom. Para não ficar monótono, escolha modelos que tenham recortes, furinhos ou brilho. Sandálias baixas e coloridas, como fúcsia e turquesa, também são boas opções.

Coquetel: uma situação mais formal pede sapatos com enfeites de metal ou estampas de cobra, que mesmo timidamente, começa a ganhar espaço como uma boa escolha pela textura e pela padronagem. Os tons rosados são as melhores opções.  

Noite:
 em festas ou casamentos, vestidos longos na cor nude podem ser combinados com sapatos que também estão nessa gama de tons de pele.

Quanto aos acessórios, use tons prateados, bijoux com strass, pérolas ou em ouro rosa podem ser usadas no dia a dia e com o traje coquetel. À noite aposte nos tons de roxo, nas ametistas ou joias com pedras de tons fortes, como safiras e rubis, que dão cor ao look.

Branco
Esportivo: opte por vestidos de algodão ou por peças separadas, como ternos. E combine com sandálias baixas, saltos grossos, de madeira ou alpargatas com aspecto rústico. Arremate com acessórios dourados, pulseiras coloridas de diferentes materiais ou pedras como turquesa e coral. Adereços com acamento em couro também são permitidos.

Coquetel: o ouro amarelo sempre é boa pedida. Nos pés, vá de sapatos metalizados, com detalhes dourados, ou para quem preferir uma estampa animal, a cobra pode entrar mais uma vez, aqui, com um tom acinzentado.

Noite:
 nos pés, abuse de modelos metalizados, "do prateado ao cinza chumbo, passando pelo grafite", todos são bem-vindos. Saltos maiores também são permitidos. Nas joias ou bijuterias, quanto mais brilho melhor. Brilhantes e strass cumprem bem esse papel.

Preto
Esportivo: no dia a dia e no ambiente de trabalho, combine com sandálias e sapatilhas de couro marrom (escolha mais sóbria) ou vermelho, laranja, azul e verde, para as que preferem pontos de cor. Argolas prateadas e pulseiras coloridas podem ser usadas sem medo.

Coquetel: o tão comentado tubinho preto é super versátil e pode ser usado de várias formas. As pérolas sempre são bem vindas, mais um alerta: acessórios dourados aqui devem ser evitados. As melhores opções, além dos prateados e brilhantes, são os colares ou brincos com pedras coloridas - juntas ou em um único tom.

Noite: nos eventos black-tie, o vestido preto pode ser acompanhado por sandálias de cores fortes, como o vermelho - em saltos altos. Joias grandes e maxicolar são permitidos, assim como misturar diferentes tipos de pedra, pérolas e brilhantes. Sapatos com detalhes coloridos também são uma saída para quem não tem um modelo tão clássico.








Fonte: chic

Nenhum comentário: