quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Tropicalismo e anos 70 nos acessórios

Muitas dicas para o próximo verão, está preparada? A consultora de moda Gladis Vivane, contou os segredos da próxima estação.

Gladis afirma: "Esse verão tem duas fortes influências: os anos 70 e o chamado tropicalismo".


Acessórios: Colares grandes e coloridos, chapéu panamá e derivados, lenços e turbantes, muitas pulseiras de estilos diferentes em um mesmo braço, e a volta dos brincos tipo argola. Misturar couro com crochê e outros artesanatos também está muito em alta!

Anos 70: Veremos muitas sandálias
plataformas, artesanato, peças rústicas, couro e crochê nas coleções. Os modelos mais modernos e com cara de verão trazem o formato dessa década, com saltos super pesados e em cores fortes como vermelho, pink e azul royal. Outra característica marcante são as calças boca de sino, que agora se chamam "flares" e caem novamente no gosto das mulheres.

Tropicalismo: Cores fortes, como as
frutas tropicais. Em estampas e acessórios, as folhas e flores.

Sapatos: As plataformas voltam com muita força junto com as anabelas! "A principal diferença entre esses modelos é que a anabela deixa a parte da frente do pé bem rente ao chão e o salto começa da metade da sola para o fim. Já as plataformas têm salto na sola inteira", ensina Gladis. O solado de corda, ráfia ou juta confere um ar
rústico ao visual, que será muito apreciado nesse verão.

Para completar o time de "sapatos desejo de verão", como Gladis os chama, temos as espadrilles, um sapato super tradicional que todo verão volta à ativa. "As espadrilles estão entre os sapatos clássicos que toda mulher deve ter", revela a consultora. "Tem solado rústico também e uma corda para amarrar no tornozelo, o que deixa a silhueta muito feminina e valoriza as
pernas da mulher".

Bolsas: O couro em tom natural está sendo muito apreciado. As tonalidades derivadas do marrom (caramelo, ráfia, bege, cru) estão reinando, assim o preto é deixado de lado. Os tamanhos vão desde os grandes que imitam sacolas de compra às Box Bags, pequenas e quadradinhas usadas a tiracolo.

Todas essas dicas foram dadas por Gladis e são apostas de pura certeza que vão vingar nesse verão! Se prepare para incorporar os anos 70 e o tropicalismo, não esqueça nunca daquele toque especial: o seu!


Fonte: vilamulher

Nenhum comentário: