domingo, 14 de agosto de 2011

Tendências verão 2012


O guarda roupa do verão 2012 será marcado por muitas peças em cores fortes, de nuances cítricas. Em destaque, as cores verde-lima, azul, laranja, pink, verde e amarelo, que podem ser combinadas com outras cores elétricas entre si, formando o estilo color blocking, ou junto à peças mais neutras, em tons nude, off-white, cinza, ocres ou beges, ue também seguem em alta na moda verão 2012.

De referências da década de 70, os looks do próximo verão trazem modelagens mais amplas, fluidas e soltas, com uma intensa profusão de peças como as calças tipo pantalona ou boca de sino, um dos must haves do verão 2012, blusas retas e bem amplas, no estilo bata e padronagens étnicas e geométricas.

Os looks com vestidos e saias da estação, surgem em comprimentos variados, ora acima do joelho, ora no comprimento midi, no meio da panturrilha e também nos tornozelos. Os modelos maxi também imperam nos looks de verão, e trazem tecidos fluidos, como o cetim, pontuados por uma leve transparência, em tons que vão dos mais suaves, aos mais quentes.
O tropicalismo marca a maior parte das coleções de verão 2012, cedendo espaço para as estampas tribais, de flores, frutas, natureza e animais, fazendo com que o nosso olhar se volte novamente para a preservação do meio ambiente e de nossa fauna e flora. Do mesmo modo, surgem com grande evidência, as peças confeccionadas artesanalmente, no estilo handmade, a partir de matéria prima sustentável e natural.

Abaixo algumas fotos com looks para o verão 2012 para você se inspirar!










Fonte: todaperfeita

Nenhum comentário: