segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tendências de maquiagem e cabelo para o verão 2012

Lábios coloridos

A boca será o grande destaque da estação. As maiores tendências são os tons de rosa e laranja, além do vermelho, que já está em alta.

Outro item que, depois de algum tempo esquecido, marcará presença em muitos lábios durante a estação será o gloss. Sem glitter, dessa vez ele aparece apenas para dar um efeito de brilho espelhado, normalmente por cima do batom bem colorido.

Para as mais ousadas, a aposta são os lábios azuis, que apareceram nas passarelas do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week.

Olhos coloridos

As sombras coloridas tiveram grande destaque nas semanas de moda, principalmente as azuis.

Os olhos de gatinho também estão de volta, mas repaginados. Além do tradicional, com delineador preto, delineadores coloridos podem ser usados para criar o mesmo efeito de uma madeira bem moderna e com a cara do verão.

Cílios alongados e volumosos, como os de bonecas, também estarão na moda. Além disso, as sobrancelhas, que na última temporada eram discretas e quase “invisíveis”, voltam a aparecer e ter destaque no rosto, bem preenchidas e marcadas.

Cabelo lisos

Parece que chegou a hora de tirar a chapinha do armário. Os cabelos lisos e sem volume voltam a ser tendência no próximo verão.

Essa tendência de mantém nos penteados: os cabelos presos – que reinam absolutos no verão, principalmente os coques – não terão fios fora do lugar. Um dos poucos penteados que escapa ao liso sem volume ou textura são as tranças, que sobrevivem a mais uma temporada e continuarão em alta.

Pele natural ou bronzeada

Indo contra o festival de cores que parece dominar o verão 2012, estão dois makes mais discretos.

A maquiagem ao natural, que dá a impressão de cara lavada, é uma das apostas. Para dar esse efeito, usa-se apenas tons de pele, aplica-se pó, base e corretivos para corrigir imperfeições e blush suave e bem discreto para dar volume.
Outro make que apareceu nas passarelas foi a pele com ar de bronzeada. Para dar esse efeito, basta aplicar a maquiagem de tons terrosos em lugares como o nariz, o alto das maçãs do rosto e próximo à raiz do cabelo. Mas aplique tudo com moderação, ou parecerá que você acabou dormindo sob o sol.

Fonte: plazablog

Nenhum comentário: