sábado, 3 de novembro de 2012

Vá de Saia!!!

As saias são atemporais e promete ser um dos hits do verão 2013. E são vários os modelos, um para cada estilo, ocasião e formato de corpo. Então aproveite!!!

Saia Lápis: A saia lápis mais justa pode ser usada apenas por quem tem menos quadril, já que marca mais o corpo. As mulheres de quadris largos devem preferir o modelo reto (mais solta e menos afunilada na barra).
Recomenda-se usar salto alto, por que é o ideal para não achatar a silhueta.
Ideal para para o corpo: ampulheta e retângulo.
Você pode ir ao trabalho com uma camisa e um salto alto. Para a balada, use com blusa de seda ou paetês e uma ankle boot.

Saia Evasê:  É um modelo de saia estilo anos sessenta é mega feminino. Esse modelo de saia,disfarça os quadris e valoriza muito a cintura. As mulheres que estão acima do peso, sugere abusar desse modelo. 
O modelo evasê é ideal para: ampulheta, retângulo, triângulo invertido, oval e triângulo. 
Use com blusas românticas, jaquetinhas de couro, blazer de sarja. Vai para uma festa? Então use com  blusa de seda e casaco tweed. 

Minissaia: Por ser um modelo muito sensual, é indicada para as mulheres  com pernas delineadas
O modelo é para: ampulheta, retângulo, triângulo, triângulo invertido. 
O modelo é contra-indicado para o trabalho. Para a balada, use com uma blusa mais discreta, para equilibrar o visual.

Saia Midi: Esse modelo de saia tem o comprimento comportado e estilo retrô, o modelo de saia não é lá tão democrático. Use a saia midi sem medo, mas confira algumas dicas antes, porque ela pode achatar a silhueta, e isso ninguém quer. É preciso ter altura! Mas, se você não é alta, é hora de abusar dos saltos. Para as mulheres que são altas, use com rasteirinhas, sapatilhas ou botinas baixas.
Combine as saias com blusas, camisas, tops mais ajustadas ao corpo.
Aposte em modelos de cintura alta. A cintura ajuda a alongar a silhueta.
Você pode misturar a mídi com peças contemporâneas, saia mídi, blazer, top de renda  e ankle boot.
O modelo mais solto, disfarça tudo o que cobre é Ideal para mulheres com pernas longas. 
Ideal para: retângulo, triângulo e triângulo invertido. 
Use principalmente em jantares ou festas.

Balonê: A regra é fácil, na parte de cima é só você usar uma blusa mais justa. Tome cuidado para não parecer que a saia é d criança. Evite as muito volumosas e prefira coresmais sóbrias (esqueça as de tons rosinha, azul bebê, verde água). 
O modelo é ideal para: retângulo e triângulo invertido. 
Os sapatos podem ser abertos na frente ou você pode optar por uns sapatos mais fechados, sapatilhas etc. 

Saia tulipa: O modelo não é indicado para as mulheres gordinhas e que possuem a barriga muito saliente, pois como a saia marca bastante as formas do corpo e dá mais volume, pode acabar engordando ainda mais. Esta saia acinturada e levemente fechada na barra favorece quem quer disfarçar o quadril. 
Os tecidos mais encorpados e fluídos são ideais para a saia tulipa. Invista nas cores como o preto, azul marinho, roxo, vermelho, pink, cinza, verde e os tecidos com estampas florais. 
O modelo combina com regatinhas sequinhas e camisetas. Nos dias mais frios, use com terninhos por cima.
Nos pés, combine com sapatilhas, sandálias mais pesadas ou botinhas, estilo ankle boots.
Os acessórios no estilo vintage, como bolsas carteiras e colares compridos ficam muito bem com a saia tulipa e ajudam a dar um toque super feminino e elegante ao visual. 
O modelo é Ideal para: retângulo e triângulo invertido. 

Saia Plissada: Podem ser curtas, midis ou longas, essas saias são românticas e têm um caimento otimo. Combinam com tops, cardigans, regatinhas e camisetas mais justinhas, com cintos grossos ou finos. A altura do cós da saia dirá qual o modelo de cinto usar e se ele ficará na cintura ou por cima dos quadris.
As mulheres com quadril mais largo devem evitar saias com o plissado muito fino.
O modelo é Ideal para: retângulo, triângulo invertido e oval.
No trabalho use com blusa de algodão e sapatilha. Para uma festa use com uma blusa de seda e um cinto vintage e salto alto.

Saia longa: Uma peça que vem sendo muito utilizada e tem tudo para continuar em alta, são peças chaves, e podem ser usadas em várias ocasiões, seja em um dia de trabalho, uma volta no shopping, na praia. Aposte nas saias estampadas com regatas básicas, desta forma, o visual fica elegante, bonito, e sem ficar pesado demais, sem prejudicar o look completo.
Aposte também nos acessórios para complementar o visual, as saias longas são chamativas, porém, ficam ótimas com pulseiras, brincos e colares.
Pode ser usada por todas as mulheres: as mais altas e magras podem apostar em modelos estampados e volumosos. Já as mais baixas e com quadril avantajado devem usar modelos mais fluidos, sem drapeado ou franzido e em cor escura. Aposte nas de cintura mais alta usada com blusa por dentro e casaquinho ou jaqueta mais curta, alonga a silhueta. 
O modelo é ideal para: ampulheta, retângulo, triângulo, triângulo invertido e oval. 

Saia godê: Nascida na década de 50, a saia godê ou saia rodada valoriza quem tem corpo com estrutura reta, pois cria um desenho na cintura e quadris. Por serem soltinhas na parte de baixo, pedem blusas mais justas. Combinam com Sapatilhas e Anabelas. Você pode optar por modelos mais longos, e acessórios como colares e brincos.
O modelo é ideal para: retângulo e triângulo invertido.
Espero que gostem. 


Foto


Foto: Quem curtiu?

Foto: P.S

Foto: Looks longos: Saia branca.


7 como usar saia midi look saia midi Saia midi   como usá la???

Foto: Look com sainhas:

como usar saia tulipa3 Como usar saia tulipa

Foto: (JS)
compre e veja todos nossos produtos em http://importadoslacodepoa.loja2.com.br/

Foto

Eliana Risatto
Fotos: net

Nenhum comentário: