sábado, 10 de novembro de 2012

Tendências de beleza do SPFW Outono/Inverno 2013

"No dia 29 de outubro de 2012, começou a 34ª edição do SPFW – semana de moda nacional que apresenta as principais tendências de moda e beleza para a temporada outono/inverno 2013. O backstage dos desfiles contou com a presença de maquiadores e cabeleireiros famosos para apontar quais serão as principais tendências de beleza para a próxima temporada.

Trança artificial
Assinado por Marcos Costa, a beleza do desfile de Ronaldo Fraga trouxe para a passarela modelos com um visual natural. Para a composição da pele ele optou por uma base leve, corretivo nas olheiras e uma camada de pó finalizador na zona “T”. O blush iluminador rosado marcou as têmporas do rosto, para os olhos camadas finas de máscara para cílios foram aplicadas e batom nude aplicado com os dedos foi a escolha para os lábios.
No cabelo as modelos usaram longas tranças artificiais presas em um coque baixo que era coberto por tecidos. Segundo o estilista, o penteado foi inspirado nas mulheres da região de Salinas, norte de Minas.

Maquiagem em tons de marrom
Para a beleza da Têca, o maquiador Henrique Martins apostou em um look monocromático utilizando apenas tons de marrom. A pele é mate e leva contorno marrom no lugar do blush. Em pontos estratégicos é aplicada uma leve camada de iluminador. Os olhos misturam nuances de marrom e bronze, finalizando com máscara de cílios. Para deixar a boca com aspecto natural, aplique o batom nude com a ponta dos dedos dando leves batidas.
Os cabelos tem uma textura chapada, com brilho e levam uma trança central que começa no topo da cabeça e vai até o final do comprimento do cabelo.

Batom 3 em 1 e coque com trança
A maquiagem conceitual ficou de lado para o desfile de Fause Haten. Ricardo dos Anjos – maquiador que assinou a beleza do desfile – mostrou que é possível ficar linda usando poucos produtos de maquiagem. Para o rosto, o estilista escolheu uma pele leve, deixando a lateral do nariz, o maxilar e a região próxima à raiz dos cabelos com efeito aveludado. O maquiador usou um batom salmão cremoso que serviu de sombra e blush. Para os lábios um batom do mesmo tom, porém com a textura mate.
Os cabelos repartidos ao meio, levam dois coques baixos com trança. Inspirado nas antigas patinadoras – que foi a principal inspiração do estilista para a coleção.

Franja falsa
Eleita a melhor maquiagem do primeiro dia de SPFW, Tufi Duek teve sua beleza assinada pelo maquiador Daniel Hernandez, que trouxe um look fetichista. A pele teve hidrantante facial, base leve e ainda contou com um gloss labial que serviu para iluminar as pálpebras, as maçãs do rosto e o nariz. As sobrancelhas são delineadas com sombra preta e pincel molhado. Nos olhos, rímel na parte inferior e superior dos cilios e para finalizar lápis marrom para contorno e preenchimento dos lábios.
Apesar de ser eleita a melhor maquiagem do primeiro dia, o que chamou mais atenção foram os cabelos. Daniel utilizou apliques de franja na cor preta - o que realça o contorno facial juntamente com as sobrancelhas marcadas.

Batom colorido
A beleza da Triton foi assinada por Robert Estevão e trouxe um look simples e despojado. A maquiagem foi a famosa "make nada" que teve como único destaque as bocas em tons inusitados como o azul, verde, marrom, fúcsia e preto.
Os cabelos estavam soltos e foram escovados para ficar com uma textura ”podrinha".

Maquiagem natural
Robert Estevão, assinou a beleza da Ellus e trouxe um visual totalmente clean. A maquiagem teve uma pele cintilante com iluminador dourado, sombra cintilante nos olhos, blush pêssego, cílios marcados e uma boca rosinha apagada com um toque de gloss.
Os cabelos foram divididos com uma risca lateral e presos com um coque torcido na nuca, deixando as pontas soltas.

Maquiagem iluminada
A inspiração para a Colcci foi o militarismo. Robert Estevão – que assinou a beleza do desfile – apostou em um visual feminino e suave, deixando as sobrancelhas marcadas para destacar o rosto. A pele é iluminada na zona “T”, nas têmporas e no canto interno dos olhos. Sombra marrom acinzentada esfumada e máscara de cílios preta valorizaram o olhar. Para os lábios batom cor de boca para deixar o look natural.
Os cabelos foram escovados com auxilio de mousse – para deixar a raiz mais volumosa – e para finalizar um rabo de cavalo com a parte da frente do cabelo meio solta.

Batom marrom
Marcos Costa, assinou a beleza da UMA por Raquel Davidowicz e trouxe para a passarela modelos com um visual bem matificado – que por sinal combina bastante com o inverno. Para a pele o maquiador usou base, pó e blush frontal para dar acabamento. Para os lábios, Marcos escolheu um lápis marrom mate e dá a dica: “Passe uma camada leve de base antes. A cor fixa melhor e fica uniforme”.
Os cabelos foram divididos com risca lateral e foram escovados para obter uma textura mais seca.

Batom dourado
A beleza de Samuel Cinansck foi assinada por Celso Kamura e trouxe um visual inspirado no Egito. Os olhos foram marcados com delineador colorido em formato de triângulo invertido. A boca foi o destaque da maquiagem, batom marrom e dourado marcaram os lábios das modelos com texturas metalizadas e glitter.
Para os cabelos foi utilizado aplique para compor um longo rabo de cavalo torcido".

Por Danielle Bianchi
Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário: