quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Vai a festa?

"Quando a ocasião é especial a maquiagem também tem que seguir a mesma linha, vale ousar e investir em sombras brilhantes e diferenciadas para sair da mesmice e deixar seu look festa contemporâneo e chique. Confira as dicas usando produtos da Natura Una com fotos de Cláudio Sartor.

Claro que para fazer uma maquiagem Festa, a preparação da pele é muito importante e tem que ser feita direitinho com capricho. Eu adoro maquiar pele morena, e na pele da Gabriela Ramos que é tom moreno comum no Brasil, usei pré maquiagem combinado com base liquida FPS15 cor marrom médio, corretivo de alta cobertura cor castanho, e pó compacto cor castanho.

Comece a maquiagem dos olhos com a sombra preta matte do quarteto de sombras cor 4 para definir e dar profundidade ao olhar, aplique no canto externo dos olhos bem rente a raiz dos cílios superiores, esfume também em todo o côncavo levando o degradée para a ponta da sobrancelha.

Agora use a sombra verde do duo de alta cintilância cor 6, aplique no centro da pálpebra móvel e esfume a cor no côncavo por cima da sombra preta aplicada no passo anterior. Mas atenção! Coloque o produto aos poucos para não carregar de mais, a sombra verde é somente um detalhe que fará fundo ao próximo passo.
Ouro em todas as suas versões sempre traz a maquiagem ares de sofisticação e riqueza. Aplique com o pincel molhado asombra ouro velho do mesmo duo alta cintilância cor 6 no canto interno da pálpebra móvel entrando um pouco em cima da sombra aplicada no passo anterior, aproveite o pincel sujinho de sombra ouro velho e ilumine o canto interno inferior dos olhos rente a raiz dos cílios.
Use a sombra branca fosca do quarteto de sombras cor 4 para iluminar o arco da sobrancelha.
Capriche no delineador para marcar o formato dos olhos.
A máscara de extra volume preta vai dar o acabamento final nos olhos. Aplique nos cílios à gosto!
Nas maçãs um pouco de blush em pó solto coral.]
Que tal o batom Uva 1 ? Acho chique, e combina com vários tons de pele.
Maquiagem pronta, gostou?
Agora é só colocar o vestido, as joias, os sapatos e ir para festa linda e poderosa".

Veja aqui a lista dos produtos da Natura que foram usados:
duo de sombras de alta cintilância cor 6;
quarteto de sombras cor 4;
delineador liquido preto;
blush em pó solto cor coral;
máscara extra volume para cílios cor preta;
batom cor Uva 1;
base liquida FPS 15 cor marrom médio;
corretivo de alta cobertura cor castanho;
pó compacto cor castanho.

Modelo: André Pereira Models/Ford São José do Rio Preto 

Fonte: fabiogoncalves
Por Fabinho Gonçalves (Maquiador)

Nenhum comentário: