quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O que será moda no próximo verão - 2013


Olá meninas. Vamos falar um pouco do que promete ser muito usado no próximo verão, algumas propostas vistas nos desfiles SPFW para o verão 2013.

Embora em todos aderir, mas a saia mullet (o lado da frente é mai curto que o das costas) promete ser um dos hits do verão. Os shorts e minissaias continuam em alta, mas de alfaiataria, o que deixa o visual mais arrumado, próprio para a cidade. 

O casaco de crochê (da época da vovó) terá muita importância, com vestidos longos, com shorts. Uma peça dessas em dourado será incrível. Quanto ao tricô, os pontos serão mais fechados, como em malhas de verão, tops ou biquínis . 

O laranja promete, quem tiver no guarda-roupa a peça, pode colocá-la em uso assim que o tempo esquentar. A cor apareceu em quase todos os desfiles. O azul marinho também apareceu nos desfiles como tom fashion. Mas vale todos os tons de azul. 

Para os tecidos, a seda e o cetim aparecem em looks do dia a dia ou em vestidos de festas. Outra tendência é o tecido com acabamento especial, que engana os olhos, como o leather denim (jeans que parece couro) e a seda rústica.

As jaquetas continuam em alta no verão, só que em tecidos mais leves e coloridos e em versões estampadas. E lembrando que o blazer voltou com tudo para ser usado de várias formas, em looks esportivos e formais.

As transparências: As saias surgiram, sem forro mesmo, com babado ou pregas. A ideia é deixar as pernas à vista. O look não serve para ser usado no dia a dia e muito menos no trabalho. Você pode usar usar com short por baixo, para não ficar vulgar. 

Plastificados: Camiseta, vestidos, jaquetas, podem ser lisos ou estampados, mas com acabamento plastificado, foi uma tendência forte nas passarelas desta temporada. É uma proposta quente para o calor. 

Cropped top: É o top curto, que deixa a barriga de fora. Nos desfiles, ele apareceu combinado com short, saia-lápis, e calça, lembrando que as peças exibiam a cintura alta.  Porém, a brasileira ainda prefere a calça com cintura baixa. Em toda temporada, estilistas voltam com a calça de cintura alta, mas ela ainda não pegou (eu espero que pegue).

E aí curtiram?



 Saias esvoaçantes com a transparência dos tecidos leves são as promessas para


Eliana Risatto
Fotos: net

Nenhum comentário: