terça-feira, 28 de agosto de 2012

Joias Folheadas

Olá meninas!!! 

Falaremos um pouco sobre as  joias, joias folheadas e bijuterias e a sua influência na moda.

"Assim como outros itens do vestuário, os acessórios – incluídas  as jóias e bijuterias – são considerados signos de comunicação social. A escolha e uso de certa indumentária, produz estímulos que atingem a quem está à volta, gerando, assim, comunicação através da moda.

O mundo da moda movimenta-se a partir das tendências que começam muito antes da confecção de uma roupa. A estruturação de uma tendência pode se iniciar até três anos antes de determinado produto chegar ao consumidor final.

Segundo Gilles Lipovetsky, filósofo francês criador do termo Hipermodernidade, a moda é o espelho da sociedade. Portanto, é possível observá-la em qualquer lugar, tanto nas ruas, na internet, em uma exposição de arte, em reportagens diversas ou nos costumes e hábitos de uma cultura. Estas influências, observadas e analisadas pelos pesquisadores de tendências, ajudam a entender o que será desejado nos próximos meses e oferece aos criadores orientação e suporte para desenvolver produtos.
As jóias, que ocupam lugar de destaque entre os acessórios, são peças elaboradas com metais nobres como ouro, platina e pedras preciosas encravadas, de alto valor comercial e com design exclusivo.
O início do século 20, pelas mãos de Coco Chanel, outro tipo de adorno foi introduzido no universo da alta costura em substituição aos modelos de luxo – as jóias folheadas. Mais 
acessíveis e adaptáveis às tendências da moda, as jóias  folheadas abriram caminho para infinitas possibilidades, revolucionando as tradições da joalheria. Entre a jóia e a bijuteria, a jóia folheada ocupa um espaço em constante expansão.
A jóia folheada é confeccionada em diferentes metais e coberta por metal precioso (ouro, prata ou ródio). As camadas de ouro são depositadas na superfície das ligas metálicas por um processo denominado galvanoplastia.
Em outro extremo encontram-se as bijuterias, que são peças produzidas com materiais sintéticos ou naturais, sem metais nobres ou pedras preciosas.
As jóias folheadas, diferentemente das bijuterias, têm valor de mercado e podem causar o mesmo efeito da jóia, principalmente se for confeccionada com qualidade em todas as etapas de produção. Esta característica, aliadas a um design diferenciado, tornam as jóias folheadas cada vez mais valorizadas nos diversos mercados consumidores.
A indústria brasileira tem procurado agregar o design às jóias folheadas, colocando este item como um dos fatores principais para diferenciar seus produtos de acordo com as tendências da moda".

Abaixo estão algumas peças de "Joias Folheadas".

Eliana Risatto

Eliana Risatto

Eliana Risatto

Eliana Risatto

Eliana Risatto

Eliana Risatto

Eliana Risatto

Eliana Risatto

Eliana Risatto

Eliana Risatto

Eliana Risatto

Eliana Risatto
lirisatto@hotmail.com
17 9762-4783

Fonte: Sebrae

3 comentários:

Jessica Fernandes disse...

Gostei do seu blog não conhecia seguindo *---* amei as joias. Convido você à da uma passadinha no meu blog http://hrdamoda.blogspot.com.br/

Stefany Fernandes disse...

Olá Adorei seu blog seguindo , poderia dar uma passadinha no meu ? http://bolhaarosada.blogspot.com.br/
Beijos bom dia!

LM artes e bijoux disse...

Olá querida, obrigada pela visita, estou seguindo...bjos e sucesso.