terça-feira, 17 de julho de 2012

Mix de bordados está em alta

"Exuberantes, bordados variados fundem-se a tecidos fluidos trazendo às passarelas a inspiração barroca.

Nesta temporada, umas das tendências mais fortes é a mistura de tecidos envolta de aplicações em pedrarias, texturas, franjas e rendas que se fundem aos bordados, enriquecendo peças do guarda-roupa feminino. Como se nota, marcas internacionais apostaram fortemente nos detalhes em suas coleções, estes, presentes em blusas, vestidos, saias e acessórios.

Valentino, Dolce & Gabbana, Elie Saab e Prabal Gurung são alguns dos nomes a apostar natendência da mistura dos bordados em peças leves, esvoaçantes e transparentes. Alexandre Herchcovitch, Joulik e Patricia Bonaldi, referências brasileiras, aliaram tal efeito a saias, shorts, camisas, t-shirts, vestidos e jaquetas: criações descomplicadas e originais de toque artesanal em verão hi-lo.

Exuberantes vestidos de festa estão entre os grandes destaques: bordados de flores barrocas envoltos de tecidos fluidos e drapeados ganham charme aliados a pérolas, paetês, pedras de tamanhos diversos, canutilhos e cristais. Franjas e plumas trazem texturas em alto relevo e interessantes efeitos unindo-se à lese e à renda: a combinação da transparência com o mix de bordados é a grande tendência.

Versace, por sua vez, apresenta estampas marinhas, assim como cores e formatos que remetem ao mar em meio a estampas e bordados de estrelas. Para a temporada, trabalhados em pedraria aparecem aplicados em golas, mangas ou ao longo das peças. Algumas coleções, contudo, trazem às passarelas vestidos, tops e bottons carregados de informação de inspiração barroca.

Priorizando a feminilidade da silhueta feminina, coleções 2012 e 2013 trazem a mistura de modelagens atuais e silhuetas que remetem ao passado: o peplum e os vestidos de estilo princesa com saia volumosa e cintura bem marcada apresentam-se bordados em grande escala, de vestidos curtos até longos exuberantes, envolvidos num mix de materiais, de modo a criar texturas contemporâneas.
Como aderir ao mix de bordados

Para eventos noturnos e festividades, o mix de bordados pode ser usado com maior liberdade: transparências e texturas rendadas podem fazer par às aplicações e combinarem-se ao jeans, couro ou peças de alfaiataria. Para o dia a dia, sugerem-se peças bordadas combinadas ao jeans, calças de alfaiataria e flats refinadas ou scarpins para melhor balancear o peso dos elementos. Para o trabalho, porém, invista em peças pouco transparentes. Caso opte pela renda, use-a com descrição.
Inspire-se com looks repletos de bordados

Confira o ponto alto das coleções de diversos estilistas que apostaram no mix de bordados e nos bordados variados para adornar suas peças".

Patricia Bonaldi

Joulik

Elie Saab

Dolce & Gabanna

Prabal Gurung

Valentino

Alexandre Herchcovitch
Por Selena Escher
Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário: