"Quando coordenadas corretamente, as cores cítricas podem compor desde produções casuais às festivas.
Os tons cítricos, destaque no último verão em meio a febre color blocking, ganham destaque e são anunciados como grande destaque para o verão 2013. A tendência, anunciada nas semanas de moda, como o Fashion Rio e SPFW, coloriram os desfiles de marcas onde o rosa-choque, verde-limão com branco, alaranjado e amarelo sobressaíram-se.
Dentre as grifes, Tufi Duek, Movimento, Alexandre Herchcovitch, Triton e Forum trouxeram à temporada o charme dos tons vibrantes em peças do vestuário e maxiacessórios como colares, pulseiras, bolsas, cintos e calçados transmitindo assim energia e frescor às produções. Logo, as frutas tangerina, limão, toranja, foram as verdadeiras fontes de inspiração para as criações e composições da temporada.
Em peças inteiras ou detalhes, a tendência das cores cítricas, inseridas em uma cartela variada de nuances, compõem produções mais ousadas através de visuais monocromáticos, ou mais discretas, coordenadas a tons neutros como o preto, nude ou branco, em uma versão color blocking repaginada. As cores cítricas podem ser usadas tanto em produções casuais do dia a dia quanto festivas e noturnas.
Quando aliada ao jeans, a cor cítrica agrega à produção características esportivas. Logo, combinada a tons queimados – uma blusa fina cítrica juntamente com um terninho sóbrio, por exemplo – compõem visuais sóbrios, tal como a combinação de um shorts de alfaiataria cáqui coordenado a uma camisa cítrica. Sendo assim, a tendência pode se adequar a diversas ocasiões.
Produções cítricas unem-se a acessórios expressivos, maxi, entretanto, estes não devem conter elementos românticos e delicados, pois tendem a desaparecer em meio às cores, ou até menos não se encaixar. Assim, opte por elementos de mesma linguagem: braceletes grandes, de acrílico, metais pesados, prata, colares grandes são opções bem-vindas.
Todavia, para adotar a tendência de maneira mais tradicional, aposte nos acessórios e detalhes de modo a finalizar a produção fazendo uso das cores cítricas. Tal como detalhar a maquiagem com produtos vibrantes: traços coloridos, olhos esfumaçados e delineadores, além de batons de nuances alaranjadas usados separadamente aliam-se a uma maquiagem natural, e acrescentam assim, um toque de vitalidade e cor.
Mas, atenção! As cores cítricas harmonizam-se perfeitamente com mulheres expansivas, de ares tropicais e tom de pele moreno ou bronzeado. Loiras, por sua vez, devem optar por tons fortes mais frios, assim como mulheres de pele branca: azul-royal e o pink-magenta, mais puxado para o roxo irão melhor se adequar do que o laranja-flúor ou limão, por exemplo".
Fonte: dicasdemulher
Por Selena Escher
Nenhum comentário:
Postar um comentário