quinta-feira, 3 de maio de 2012

Top mullet: como combinar

"Após a febre das saias e vestidos mullet, tops assimétricos entram em cena para alongar a silhueta e renovar o visual.

Aos poucos, as saias e vestidos mullet caíram no gosto feminino. Isto porque as peças fizeram-se interessantes alternativas para deixar as pernas à mostra meio aos vestidos longos e saias. De ares modernos, a cauda passou a não se restringir a ambas as peças, e agora, camisas, blusas, t-shirts e tops, de maneira geral, passam a ser encontrados no formato assimétrico do modelo mullet.

Entretanto, o comprimento mullet, curto na parte dianteira da peça e mais longo na parte traseira, foi tendência nos anos de 1980 e era mais explorado em vestidos de festa, tal como visto nos looks de celebridades em grandes eventos, como premiações. Logo, para a temporada, o comprimento passa a estar presente no dia a dia, e cada vez mais marcas lançam peças de características distintas.

Democráticos, o top mullet possui comprimentos variáveis de cauda, discretas ou superalongadas. Os tecidos, usualmente são leves e fluidos, para haver o movimento que este tipo de peça necessita. Porém, para dias de temperatura amena, blusas de tricô, dentre outros materiais mais espessos, também são uma alternativa. A tendência pode ser adaptada a diversas estações.

Peças lisas, com transparência, estampadas, de renda ou plissadas. O top mullet é democrático e adapta-se às diversas formas de silhueta, desde as mais magras e altas aos corpos cheinhos e de estatura baixa, favorecendo, principalmente, mulheres de quadris largos. Assim, encontram-se modelos mais soltos, de tecidos leves, e aqueles acinturados, de volumes diferenciados.

Sensuais e modernos, a forte tendência pode ser aderida através de tops com mangas, tomara-que-caia, de alça fina, largas, frentes únicas e de um ombro só. A assimetria dos tops chama a atenção como um diferencial que, felizmente, alonga a silhueta.

Para combinar, o top mullet coordena-se às calças skinny, shorts, saias, leggings e modelos flare, para um ar boho. O animal print, contudo, combina-se ao modelo, seja estampando-o ou em peças complementares, assim como os motivos florais.

Além do mais, a brincadeira entre elementos estampados e tons contrastantes em um mesmo look deve ser aderida, tal como o mix entre tons neutros e pastel contrapondo às cores vibrantes. No entanto, caso queira investir nos top mullets com a certeza do acerto, opte por modelos básicos, inspirados na alfaiataria, nas cores branca, preta ou marinho.

Logo, ankle boots e calçados de solados pesados contrastam a leveza das também chamadas top shirts, contrabalanceando o visual. Para looks mais sóbrios e elegantes, entretanto, escolha entre modelos do cap toe ou scarpins de bico fino".
5 Top mullet: como combinar
4 Top mullet: como combinar
3 Top mullet: como combinar
2 Top mullet: como combinar
1 Top mullet: como combinar
Por Selena Escher
Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário: