segunda-feira, 28 de maio de 2012

Fashion Rio Verão 2013

"Descubra em primeira mão quais são as tendências de moda em destaque apresentadas durante o Fashion Rio.

fashion rio verao 2013 Fashion Rio Verão 2013

Deu-se início à temporada nacional de desfiles para a próxima estação. Logo, durante a semana de desfiles do Fashion Rio (entre os dias 22 a 26 de maio), as principais tendências de moda para o verão 2012 – 2013 foram apresentadas. Realizado em um novo cenário em sua 21ª edição o Fashion Rio teve como inspiração a natureza e trouxe como tema a “Botânica”.

Contudo, a Semana de Moda levou às passarelas elementos revigorantes, com destaque aos modelos de vestidos, tops, bottons e acessórios. A edição se iniciou assim com o desfile da marca Oh, Boy!, que apresentou peças jovens e femininas inspiradas na cultura oriental. Em sua coleção viu-se que a transparência se mantém em alta.

Desta forma, a marca expôs saias rodadas, de cintura marcada e comprimentos midi tanto para saias, quanto para vestidos e shorts, além de conjuntinhos vindos do inverno. Em destaque para o próximo verão, todavia, estão os tecidos acetinados e metalizados – cristais, lurex e placas reluzentes de metal também se fizeram presentes na coleção da marca Sacada -, tal como bordados e estampas lúdicas e delicadas.

A New Order, por sua vez, retomou o estilo navy para a sua coleção. Entre as cores em destaque, está o azul-marinho, branco e o vermelho, integrados às nuances de caramelo e dourado. Em meio aos elementos desfilados estão os nós, correntes, redes, conchas e cordas, também presentes nos acessórios como colares, bolsas e calçados onde bússolas, peixes e frutos do mar detalham clutches e minibolsas.

Logo, o color blocking manteve-se em alta, e estampas psicodélicas foram desfiladas por marcas como Alessa, através de uma série de looks florais cinza e branco, calças cropped, conjuntinhos e casaquetos de estampas coordenadas, aliadas à uma cartela supercolorida de estampas abstratas. A Blue Man, no entanto, inspirou-se nos anos de 1980: branco, flúor, um leve tropicalismo e psicodelia entre biquínis e maiôs.

Entretanto, dentre os desfiles apresentados, determinadas tendências predominam para a próxima temporada. Saiba então quais são os cinco principais destaques para o verão 2013, apontados durante a 21ª edição do Fashion Rio que de maneira abrangente têm elementos marítimos e naturais como referência:

Cores: Para a temporada, a palheta de cores traz tons quentes em versão color blocking ou psicodélica, em nuances vibrantes e flúor. Na contramão, os tons pastel destacam-se e remetem à cores adocicadas, como dos macarons, passando pelo bege, brando e off-white, além do coral, verde, rosa, amarelo e fúcsia.

Aplicações: Além dos bordados e pontos feitos à mão, entram em cena as minipérolas aplicadas, efeitos com canutilhos, placas sobrepostas, paetês e cristais, em referência ao brilho e efeito de translucidez propostos para a estação.

Denim: Para o verão, o jeans se faz elaborado, em formato patchwork e diversificado na linha de camisaria feminina.

Estampas: Motivos estampados apresentam-se democráticos e em grande quantidade. Sendo assim, mesmo os adeptos da monocromia podem ter seus conceitos mudados. Dentre as propostas estão os desenhos abstratos, fotos, 80’s, elementos marinhos, lúdicos, frutas e flores meio a muitas nuances de cores.

Dourado: Os metalizados estão em alta. O dourado, porém, continua em destaque e promete ganhar ainda mais espaço durante o verão 2013. Visto detalhado em peças do vestuário, passa a sofisticar bolsas, acessórios e calçados fazendo dupla às plataformas".

Por: Selena Escher
Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário: