quinta-feira, 5 de abril de 2012

JEANS: do skinny ao colorido, confira as escolhas das celebrities

"O jeans é sem dúvida a peça mais democrática no guarda-roupa, infalível em qualquer situação. Por sua vocação tanto para peça do dia a dia como para uma ocasião noturna, cortes e lavagens diferentes entram e saem de moda, alimentando esta demanda. Separamos alguns dos mais usados pelas celebridades nos últimos tempos para você saber o que está em alta, e pedimos alguns conselhos de Gloria Kalil sobre como usar.

Colorido:
Tem aparecido bastante entre as mulheres. As irmãs Middleton são um exemplo de quem gosta de divertir o look com cores. Lembre-se que esta é uma peça casual, mais aconselhada para o dia a dia. Para combinar, o ideal é usar sapatos na mesma cor do jeans, ou similar a peça escolhida para a parte superior. Slippers, sapatilhas e botas vão bem, assim como jaquetas de couro ou alguma peça em alfaiataria.

Flare:
É uma modelagem que não conseguiu ganhar força nas ruas, apesar de ter sido uma aposta da moda. Poucas entraram na tendência. O jeans flare é indicado para mulheres mais altas, de pernas longas. Mesmo sendo mais esportiva, o recomendável é usar sempre com sapatos e sandálias altas, pois seu comprimento longo deixa os pés escondidos.

Oversized/boyfriend:
A modelagem mais informal de todas. É uma proposta que deixa claro o quanto se quer estar à vontade. Apesar do conforto, o jeans oversized engorda e não favorece nem as magras, pois aumenta a silhueta. As peças usadas com este modelo são sempre na mesma linha: rasteirinhas, chinelos ou tênis junto com camisas e camisetas mais soltas para aqueles passeios onde você sabe que não vai encontrar muita gente.

Skinny:
Finalmente um campeão! Esta modelagem não sai de moda faz tempo e é apropriada em qualquer tipo de situação, tanto durante o dia como a noite. Para combinar, vale quase de tudo. Para uma produção diurna aposte em botas ou sapatilhas com camisas ou camisetas, e se quiser apostar em um look para noite, sandália alta ou escarpin caem muito bem".
Color1
"Jeans colorido é tão informal quanto o jeans azul. Nem por isso deve ser usado de modo tão "largado" como Dakota Fanning . Já Freida Pinto complementou melhor seu jeans roxo errando apenas na cor do sapato, muito verão para o resto da produção. Preto seria melhor", aconselha Gloria Kalil.

Color2
Já Pippa Middleton e Mischa Barton mostram duas maneira de como não usar. "Pippa escolheu mal a bota na cor preta que acabou encurtando sua perna. Já Mischa errou na modelagem que desfavoreceu suas proporções", alerta Gloria.

Flare
A calça flare é a mais indicada para mulheres altas. Kate Moss, Victoria Beckham, Heidi Klum e Annalynne Mccord tem as pernas longas e mostram que para este biótipo a modelagem funciona muito bem. Mas segundo Gloria, esta foi uma tendência que acabou não tomando tanto as ruas. "Foi uma aposta da moda que não pegou".

Over
O oversized/boyfriend é uma modelagem que desfavorece o corpo, sendo mais usado em situações bem informais. "Passa a ideia de 'estou à vontade'", explica Gloria. As combinações vão na mesma linha do jeans: rasteirinha, como fez Sarah Jessica Parker, sapatilha, como Katie Holmes, tênis, como Bar Rafaeli, e chinelo, como Marcia Cross. A parte superior foi composta por peças também largas, mostrando que um look como este só serve mesmo para voltinhas despretensiosas.

Skinny 
A skinny continua sendo a favorita entre as mulheres. "É um modelo que vai da manhã até a noite e vai bem com tudo", afirma Gloria. Aqui exemplos de diferentes situações onde a calça foi usada. Cameron Diaz está pronta para a noite combinando sua skinny escura com uma sandália incrementada e blusa com transparência. Emma Stone optou por uma malha clarinha e com salto também alto. Já Miley Cyrus mostra um jeito mais casual com clog e blusa listrada. Por fim, Nicole Richie com look confortável de botinha e regata.

Fonte: chic

Nenhum comentário: