sábado, 28 de abril de 2012

Dicas de looks com crochê

"Aposte na tendência das peças de crochê e vista looks repaginados, inspirados nos anos de 1970.



Os anos de 1970 inspiraram grande parte das coleções de grifes nacionais e internacionais, logo, o aspecto rústico e artesanal é febre no mundo da moda. Meio a tendência, o romantismo das tramas docrochê se fez presente em vestidos, blusas, batas, coletes, casaquetos, saias, shorts, biquínis e acessórios.

Entretanto, na década de 70, esse tipo de artesanato era encontrado facilmente entre os hippies, em bolsas e gorros, além de blusões e suéteres coloridos. Atualmente, o crochê ganhou destaque, pois, versátil, a trama pode ser trabalhada com diversos fios para criar peças rústicas ou refinadas, dependendo da composição da matéria-prima e cores escolhidas. Assim, em pontos largos, as peças de crochê apresentam a transparência como elemento de sensualidade.

Porém, a trama mais aberta combina com locais como clubes, praia e cruzeiros, em junção às roupas de banho. Já a trama mais fechada proporciona um leque maior de opções, podendo ser usada em peças mais estruturadas e elegantes, com blazers, sapatilhas, e peças de alfaiataria como complementos.

Assim, para um visual boho chic invista no crochê aliado aos shorts jeans, saias de tecido, camisas, calças jeans estruturadas e jaquetas ou blazers para atualizar o visual. As saias e shorts de crochê podem ser usados com blusas de tecido fino e colete de couro, por exemplo. Suéteres de crochê são clássicos, assim como os cardigãs para dias de temperatura amena. O crochê também pode ser encontrado nos biquínis e saídas de praia, podendo ter mangas e franjas.

O ideal ao compor looks com o crochê é, após a escolha da peça, complementar o visual com elementos básicos e acessórios modernos. Inspiração retrô na medida. Assim, para o dia a dia opte, por exemplo, por uma blusa de crochê com um top justo por baixo para não tornar o efeito de transparência vulgar, e complemente com uma calça básica ajustada ou short jeans. Que tal mesclar cores fortes com a rusticidade do crochê? Outra opção é combinar saias de crochê com blusas de tecido fino ou t-shirts descoladas. Nos pés, ankle boots, sapatilhas ou rasteiras sofisticadas, mantendo proporcional o peso da produção.

Entretanto, para o trabalho, use o colete de crochê como diferencial, trazendo ao look traços de feminilidade, tal como casacos, vestidos, saias e blusas de tons neutros ou terrosos, aliados à peças de alfaiataria e adereços finos. Para eventos noturnos, opte por vestidos de crochê de cores escuras – curtos ou longos – e acessórios refinados e discretos.

O segredo está em equilibrar o aspecto naturalmente rústico dos pontos em crochê a elementos densos, porém delicados, como o jeans, o couro e saltos pesados, como anabelas e meias patas. E mais: Opte por peças de pontos fechados e linhas finas, pois se tratam de roupas mais usuais, de aspecto menos praieiro. Para complementar, invista em peças sequinhas, de alfaiataria e escolha tecidos nobres a fim de criar um contraponto com as tramas do crochê".

4 Dicas de looks com crochê
Looks diurnos e urbanos

3 Dicas de looks com crochê
Looks noturnos e urbarnos

2 Dicas de looks com crochê
Looks de trabalho

1 Dicas de looks com crochê
Looks para eventos festivos

Por Selena Escher
Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário: