domingo, 1 de abril de 2012

Batom lilás combina com todos os tons de pele e ocasiões

Por Danielle Reis

"O batom lilás é versátil e vai bem tanto na maquiagem de dia, quanto na de noite. E o melhor: combina com todos os tipos de pele. Veja como usá-lo e conquiste uma boca maravilhosa!


Sophie Charlotte costuma complementar o delineador gatinho com o batom lilás para looks de festa
Foto: AgNews


A atriz Sophie Charlotte é adepta dos batons marcantes, como o lilás. Para o maquiador Lú Ramos, do salão JJ Cabeleireiros (SP), essa cor é versátil: confere volume natural aos lábios, deixa o look sofisticado e combina com todos os tons de pele. "Nas claras, qualquer nuance cai bem. Já as morenas e negras devem apostar em tonalidades mais vivas", ensina. "O batom lilás também brinca com a personalidade. As ruivas ganham ar de roqueira, as morenas ficam misteriosas e as loiras, mais sensuais", acredita Lú. Coloque esses truques em prática para exibir uma boca maravilhosa!

Passo a passo
1. Desenhe o contorno dos lábios com um lápis cor-de-boca. Escolha uma opção com a ponta macia, que desliza facilmente.

2. Com um pincel, passe o batom lilás nos lábios superior e inferior. Preste atenção para a cor ficar uniforme.

3. Para ganhar brilho extra, vá de gloss transparente: aplique uma camada fina sobre o batom.
Cor perfeita

Kit de emergência
Assim como o batom vermelho, o lilás também borra facilmente. Por isso, tenha sempre no nécessaire lápis para contorno, batom e espelhinho para retoques.

Longa duração
O pó ajuda a manter a cordo batom por mais tempo: aplique uma camada fina na boca antes de colori-la (sem exageros, para a cobertura não ficar grossa). Se o pó incomodar, troque-o pelo primer labial, que oferece o mesmo efeito.

Fonte: mdemulher

Nenhum comentário: