quarta-feira, 7 de março de 2012

Slippers, será que pega?

Olá meninas!!!

No outono/ inverno de 2012 um item que promete pegar (não sei se para mim dará certo, não tem salto, rsrsrs), são os SLIPPERS!!!

De origem britânica, as realezas apostavam no modelo do calçado quando recebiam seus convidados para eventos formais. Os modelos de slipers nobres eram confeccionados em veludo com as iniciais dos brasões bordados no calçado.

São calçados semi-fechados, que deixam o peito do pé à mostra, podem ter o bico arredondado ou um pouco mais fino e bem parecidos com a sapatilha. O nome slippers traduzido quer dizer “chinelos” ou “pantufas”. 
Os slippers são muito confortáveis.  

Os novos modelos ficaram mais modernos, sem deixar de ter aquele toque delicado que dá todo um charme parao look. As cores e materiais são bem variados: bordados, texturas, estampas, pedrarias, materiais mais estruturados, tachas, desenhos divertidos, brilho...

O slipper é bem versátil, pode ser usado a qualquer hora do dia, com jeans, vestidos, calças e bermudas, couro, saias.

Lembrando que se optar pelo modelo de sapato mais chamativo, como os de animal print, paetês, gliter, a produção tem de ser básica e caso opte pelo modelo básico, o seu look pode ser mais carregado.

A grande tendência da estação, serão os modelos de slippers de animal print, paetês, veludo, glitter e brilho.

Dá para montar looks versáteis e originais, com bom gosto e criatividade.











Eliana Risatto.
Fotos: net

Nenhum comentário: