segunda-feira, 5 de março de 2012

Maquiagem

"Para cada necessidade há uma maneira diferente de usar os produtos de beleza, veja alguns exemplos e saiba como usar a maquiagem a seu favor.

Para que a maquiagem fique perfeita, além de escolher sempre produtos de boa qualidade é necessário saber quais as cores e nuances que valorizam o seu tom de pele. E para isso, é preciso ficar atenta aos detalhes que fazem a diferença no resultado final da maquiagem.

Quando os itens de beleza são usados da maneira correta e de acordo com cada necessidade, o rosto fica mais bonito e harmônico. Veja agora alguns exemplos de situações e saiba como usar a maquiagem a seu favor.


Pele bronzeada
Depois das férias de verão, grande parte das mulheres fica com a pele bronzeada, com um tom mais escuro que a natural. E para evitar o aspecto de descuido, ressecamento e manchas, a primeira dica é ter cuidados diários com limpeza e hidratação. Não deixe de aplicar o filtro solar, mesmo com a pele já bronzeada.

Ao fazer a maquiagem, é preciso usar produtos para preparar a pele (base, corretivo e pó) com uma ou duas tonalidades acima do seu tom natural. Assim, a pele bronzeada fica uniformizada mas sem aquela cor mais pálida e evidente na região do rosto. Nos olhos, prefira cores de sombras mais suaves, como o nude ou apenas um pouco de iluminador na pálpebra. Outra opção é o olho esfumado, mas bem suave.


Fios tingidos
Se você mudou radicalmente a cor dos cabelos, precisa se preocupar também com maquiagem que irá usar daqui para frente. Para aquelas que mudaram os fios para mais claros, as sombras mais fortes e intensas devem ser evitadas. Procure usar cores mais delicadas e com nuances suaves para deixar o rosto em harmonia. Já para aquelas que resolveram adotar o novo visual com mechas mais escuras, a dica apostar em sombras que destacam os olhos. Use tons vivos equilibrados com cores escuras e intensas.


Sorriso metálico x batom
Mulheres que usam aparelhos nos dentes e não sabem como preparar uma maquiagem para disfarçar o sorriso metálico podem começar aprendendo a usar o produto com acabamento certo. Os aparelhos por si, projetam os lábios para frente e com isso, muitas mulheres ficam em dúvida sobre qual tipo de batom usar.A dica é evitar tonalidades fortes e marcantes como o pink, vermelho, vinho e os batons com efeito cintilante e acabamento molhado, pois eles tendem a destacar os lábios.

Como a intenção é disfarçar a boca, o melhor é usar os batons claros e com acabamento opaco. Para desviar a atenção do sorriso metálico na maquiagem, a dica é preparar muito bem a pele, destacar os olhos e finalizar com um batom de nuance mais clara e opaca ou deixar os lábios sem cor mesmo.


Óculos de grau
O óculos de grau também pode acabar interferindo no make nos olhos. Mas como se trata de um acessório que deve ser utilizado por necessidade, basta saber escolher o modelo que valorize o rosto e a maquiagem.

Quem não dispensa um make mais elaborado nos olhos deve apostar em óculos com modelos mais neutros e armações mais finas, já quem prefere uma maquiagem mais neutra e suave, pode usar modelos de óculos mais coloridos e divertidos. Mas sempre antes de iniciar uma produção nos olhos, vale a pena pensar se as tonalidades usadas vão combinar com a cor da sua armação.


Lentes de contato coloridas
Para as adeptas das lentes de contato coloridas, a dica é ter cuidado ao aplicar a maquiagem nos olhos para não ficar com um visual artificial. Portanto, não se deve exagerar nas cores e misturas de sombras. Também deve-se evitar o uso do delineador para não marcar muito o olhar. Prefira sombras mais leves e suaves, com tons que combinem com a cor da lente escolhida.


Franja
A franja deve servir para valorizar não só o corte de cabelo, mas toda a produção. Por isso, é importante ficar atenta para que o penteado escolhido não interfira na maquiagem. Quando usar um make com olho esfumado ou cores intensas, por exemplo, prefira um penteado em que a franja fique presa de lado ou para cima. Afinal, você teve um trabalhão para caprichar no look e não vai querer que ele fique escondido, não é mesmo"?

detalhes diferenca resultado maquiagem Detalhes que fazem a diferença no resultado final da maquiagem 
Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário: