segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cabelos Encaracolados 2012!

Em 2012, para mudar o estilo que tal os cabelos encaracolados? Eles estão na moda!!!
Hoje em dia, com todos os recursos disponíveis, às vezes, nem é preciso ir ao cabeleireiro, você mesma pode fazer.
Essa onda de penteados está sendo muito usado entre as celebridades. Afinal, os caracóis sempre foram sinônimos de modernidade e deixam as mulheres super sexy. O corte de cabelo curto pode oferecer várias possibilidades de estilo de cabelo, ideal para quem quer um look diferente de vez em quando.
Para obter cabelos encaracolados, basta um modelador de cachos ou uma prancha (aquela que a gente usa para alisar) e spray de cabelo. Para um efeito mais natural, quando terminar de encaracolar, basta passar a mão por entre os caracóis. Assim ficarão mais soltos e meio despenteados, é justamente essa a ideia. Após borife o cabelo com o spray para que tenham maior durabilidade.

Dicas
Para os cabelos naturalmente cacheados. Esqueça a ideia de corte de fios retos (para não armar), ele ficará muito pesado. O corte ideal, é em camadas e um repicado leve  do meio às pontas. Assim os cachos se formarão naturalmente. Não se esqueça, na verdade o ideal é pentear somente na hora que estiver lavando, caso não consiga ficar sem penteá-los, use pentes de dentes largos ou escova tipo jacaré, eles desembaraçam e não os quebra. 
Depois de lavados modele os cabelos com as mãos, assim ficarão naturais, aplique um leave in ou musse.
Não se esqueçam das hidratações, esse tipo de cabelo é mais ressecado. Os produtos devem der específicos para cabelos cacheados, a base de queratina, manteiga de karite, castanha de cupuaçu, tutano e ceramidas.
O ideal é que o deixe secar naturalmente, mas caso prefira o secador, o melhor é aquele com difusor. Mas não se esqueça do termoprotetor para protegê-los do calor e por último um reparador de pontas.

Espero que curtam!!!
bjs
Fotos: net

 
 
 
 
 


Nenhum comentário: