terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Como se produzir para diferentes tipos de festas

"Ao receber o convite para uma festa, já começa o dilema: Que roupa vestir? Que penteado fazer? Qual a melhor opção de maquiagem para combinar com o visual? Afinal, comemorações pedem looks cheios de charme e muito glamour.

Para ajudar e acabar com as dúvidas, montamos um guia de festas com dicas valiosas sobre como se arrumar de maneira elegante em festas de debutante, casamentos, formaturas ou qualquer ocasião especial que peça uma produção caprichada.

Festa de 15 anos

Chegar aos 15 anos tem um grande significado para as garotas e para comemorar, muitas delas investem em uma linda festa, com direito a jantar e baile. A tradição da festa com vestido, madrinhas, valsa e lembrancinhas permanece.

Em geral, o vestido para de festa de 15 anos tradicional é longo, bastante volumoso e alguns modelos contam com mangas bufantes.

Os vestidos para esse tipo de festa, muitas vezes, são inspirados em vestidos de personagens da literatura infantil, remetendo a um mundo de fantasia onde a debutante poderá se sentir como uma princesa, realizando assim um sonho.

As cores mais usadas para os vestidos de debutante são o branco e tons pastel, como amarelo, rosa e azul, todos em clarinhos. Porém, hoje existem debutantes que apostam até nas cores mais fortes como o vermelho, vinho, rosa pink, roxo e preto.

Apesar da cerimônia tradicional ainda ser comum, muitas debutantes estão optando por uma comemoração mais moderna. Uma boa sugestão para quem escolhe esse tipo de festa, é apostar nos vestidos curtos, mas sem exagerar no look ousado.

As magrinhas podem escolher vestidos mais soltos ou apostar nos modelos mais ajustados marcando a cintura. Já as cheinhas, devem optar pelos modelos mais folgados na região do abdômen e com decotes bonitos. Dessa forma, o destaque do look fica na parte que mais te valoriza. Essas dicas valem tanto para a aniversariante como para as convidadas.

Mais conservada, temática ou no estilo balada, não importa o estilo da decoração da festa de 15 anos. A aniversariante precisa estar linda neste dia, com cabelo e maquiagem impecáveis.

A maquiagem para festa de 15 anos pode ser mais neutra e clarinha ou acompanhar as tendências da moda, com cores mais vivas e cheia de brilho. O penteado deve combinar com a personalidade da estrela da festa e pode ser mais elaborado ou mais simples, como uma trança ou coque.

Festa de Formatura

As festas de formatura são sempre cheias de glamour e muita emoção. E os preparativos para uma ocasião tão importante começam muito tempo antes da realização do evento, principalmente para as formandas. Todas querem estar muito elegantes na formatura e por isso, capricham nos vestidos.

Tão importante quanto a escolha do vestido, é a escolha do penteado para formatura. Para fazer a escolha do penteado ideal para formatura e aproveitar a festa em grande estilo, leve em conta o formato do seu rosto, o comprimento e o seu tipo de cabelo. Peça dicas a um cabeleireiro sobre as tendências em penteados para formatura, quais as novidades na área e os penteados que mais combinam com você. Os salões geralmente disponibilizam catálogos de opções com fotos para facilitar a escolha.

A maquiagem para formatura precisa ser mais elaborada, combinar com o restante da produção e, principalmente, durar até o final da festa. Na hora de escolher as cores da sombra e do batom, fuja das tendências do momento, principalmente as mais extravagantes e chamativas e opte pelas que combinam com a sua personalidade.


Festa de Casamento

Receber um convite para madrinha de casamento é uma demonstração de carinho por parte dos noivos, que fazem questão da sua presença nesse momento tão importante de suas vidas. Mas além da escolha de um presente especial, uma das grandes preocupações das mulheres é saber qual traje usar para não fazer feio.

Para escolher o vestido para madrinha de casamento ideal, uma opção é seguir as orientações da noiva. Algumas noivas deixam a escolha do vestido a critério das madrinhas, outras podem querer definir o tom dos vestidos, por exemplo.

Converse com as outras madrinhas, troquem ideias sobre o modelo, o comprimento e a cor dos vestidos que serão usados, assim ninguém corre o risco de ir com a roupa parecida e fica mais fácil decidir. Leve em consideração também o tipo de festa, o horário e o local da cerimônia.

Assim como o vestido para madrinha deve ser bem escolhido, os acessórios usados por ela também precisam estar impecáveis para fazer bonito ao lado da noiva no dia do casamento. Entre outros complementos do visual, os brincos ganham grande destaque.

O tamanho dos brincos para madrinha de casamento deve estar de acordo com o horário da cerimônia e com o traje usado. Também devem estar de acordo com o penteado de madrinha.

As madrinhas e convidadas do casamento precisam estar lindas no dia do casório, mas a maquiagem não deve chamar mais atenção do que a noiva, que é grande estrela da festa. Portanto, para fazer uma maquiagem para casamento bonita e não errar no visual, é preciso levar em conta que as cores não podem ser chamativas e não exagerar no brilho. O make deve combinar com o restante da produção e com a sua tonalidade de pele. Considere também o horário da cerimônia.

A mãe da noiva tem quase tanto destaque quanto a noiva na cerimônia e na festa de casamento. Por estes e outros motivos é que ela precisa estar elegantíssima no dia do casamento da filha.

A ocasião pede uma aparência impecável. Além do vestido, sapatos, joias e um belo penteado complementam o visual, outro item que merece atenção é a maquiagem para mãe da noiva, que pode ter cores e brilho, mas deve ser sempre delicada e discreta".

guia de festas Como se produzir para diferentes tipos de festas
Fonte: dicasdemulher


Nenhum comentário: