terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tire todas as dúvidas sobre a moda das fendas

As fendas deixam qualquer produção mais feminina e sofisticada, principalmente em vestidos para usar à noite. Mas para o look não ficar vulgar, é necessário que sejam seguidas algumas regras básicas. Leia trechos de algumas dicas dadas pela expert em moda Glória Kalil no blog Mulher  da revista "Época".!

"Por que usar fenda?
É um recurso de provocação. Um vestido de renda de noite, decotado e aberto até a cintura, é o auge da provocação. Mas há vestidos de algodão e alcinha com fendas menores, mais sutis. Uma saia tipo sarong tem fenda, é a cara do verão e pode ser usada de maneira esportiva com camiseta.

Em casamento pode? E a noiva?
Não. Quem briga pela atenção é a noiva. Ainda por cima, se a cerimônia for na igreja, não é o lugar ideal para mostrar as pernas inteiras. Se a noiva pode usar? Bem, as noivas andam abusadíssimas atualmente. Mas acho bom aproveitar e dizer para elas que NÃO PODE.

Tem hora para usar?
Para evitar erros grosseiros, faça essa tabelinha de 1 a 10 de ‘índice de provocação’. Para as baladas pode usar graus mais altos. Em recepções oficiais, e encontros durante o dia, discrição é ainda mais bem-vinda.

Só mulher alta pode usar fenda?
A altura da mulher não influi em nada. Quadril pode também não influir em nada. Vai depender mais do corte e do modelo do vestido. Mas quem tem perna grossa deve evitar fendas. Fenda em mulher muito pernuda é igual a decote em quem tem peito muito grande.

Homem acha bonito só na mulher dos outros?
Há homens que gostam de fendas — não só nas outras, mas nas mulheres deles. O Eike Batista, por exemplo. É famosa a foto dele com a ex-mulher, Luma, de fenda subindo acima da cintura. E o Eike muito confortável e sorridente.

Fenda e decote combinam?
Não. Ou vai de decote na perna ou no seio. Caso contrário, se quiser apostar em ambos, bota um bom protetor solar e vai para a praia.

O corte ou o modelo do vestido influem?
O melhor corte para fendas é reto ou ajustado. Esvoaçante com fenda fica parecendo que você rasgou o tecido.

Quais os sapatos ideiais para usar com fenda?
Dá perfeitamente para usar com sandália rasteirinha se o vestido for de algodão, estampadinho, com fenda lateral. Botas podem ser um risco, mas hoje há as ankle boots, que vão bem com alguns modelos de fenda.

Meia-calça com fenda é cafona?
Nem sempre. Você pode estar com um vestido preto e meia-calça preta, com camadas diversas de transparência. Ou uma meia calça colorida, numa mistura mais moderna e jovem. O que não dá é usar meia-calça cor da pele para segurar a perna que não está suficientemente firme ou lisa.

Existe limite de idade para usar fenda?
Idade conta para tudo. Fenda é uma roupa que é sinônimo de provocação, atitude. Mulher de 70 anos não deve usar. Se é para provocar, a mulher deve estar com seus hormônios em alta e suas pernas em ordem".






Fonte: br.mulher

Nenhum comentário: