sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Franjas para o verão 2012

"Algumas mulheres não dispensam os cabelos compridos, já outras vivem cortando seus cabelos e inovando no visual. Tanto em cabelos compridos ou curtos, a franja deve estar presente, uma vez que é o principal item da estação. Além de corrigir imperfeições do nosso rosto, elas ainda proporcionam um charme a mais às mulheres. No entanto, antes de cortar a franja é necessário verificar qual a mais indicada para seu formato de rosto.
Veja abaixo algumas informações importantes sobre as franjas:


Franjas laterais
Antes de cortar, defina qual lado certo para a divisão. Observe o movimento natural dos fios e valorize o lado em que você prefere que o cabelo fique caído.

Franjas retas
As franjas retas são mais indicadas para mulheres que possuem rosto alongado. É uma das franjas com corte mais complicado, já que é necessário um corte preciso, simétrico. Mulheres que optam por essa franja devem lembrar-se de que a mesma representa sentimentos e modismo.

Franjas longas
As franjas longas costumam ser recomendadas para rostos arredondados, as quais suavizam o rosto com esse modelo. Esse tipo de franja geralmente tem o mesmo comprimento dos cabelos.


Franjas crescidas
Essas franjas são indicadas para todos os tipos de rosto. Elas são direcionadas com liberdade e compõem um visual leve e descontraído.

Cuidados
• Pessoas com cabelo crespo devem ter cuidados redobrados com relação às franjas. Caso opte por ter uma franja, faça uso do secador diariamente, caso contrário, a franja vai enrolar.
• Não corte sua franja em casa. Somente um profissional competente está capacitado a mexer nesta parte do seu cabelo. Pessoas aparecerem no cabeleireiro tentando arrumar a franja é algo muito comum, por isso não se aventure.
• Quem tem rodamoinho no cabelo deve prestar muita atenção antes de cortar a franja, já que o mesmo quase sempre gera um efeito “topete”.

Fonte: 007blog

Nenhum comentário: