segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sapatos e sandálias para o verão 2012


Olá, falaremos mais um "pouco" sobre sapatos, hummm!!!


"Quais são as apostas em sapatos e sandálias para complementar o visual nos dias quentes quem vem por aí?
Os modelos vão desde os mais baixos e confortáveis até os saltos altíssimos e finos, que voltam com tudo para a estação. Cores, estampas e detalhes estão em alta e deixam a produção mais bonita. Confira as dicas e escolha a tendência que mais combina com o seu estilo.
Rasteirinhas
As rasteirinhas são confortáveis e deixam os pés mais fresquinhos nos dias de verão, por isso não saem de moda.
Neste verão, os modelos que estão em alta são as rasteirinhas no estilo flat, fechada na região do calcanhar ou parecendo um chinelo mesmo. Abuse dos modelos coloridos, com estampas, várias tiras no estilo gladiador, muitos detalhes, pedrarias e aplicações.
Espadrilhas
As sandálias espadrilhas têm aspecto rústico e, ao mesmo tempo, elegante. Elas fizeram sucesso no verão passado e continuam em alta na temporada de 2012. A diferença é que neste verão, o solado de corda aparece não só no salto inteiriço das sandálias anabelas, mas também como detalhe em sapatilhas, peep toes e sandálias.
Palha
Além das sandálias com solado de corda, outro elemento natural que fará sucesso neste verão é a palha. O solado de palha dá um toque sofisticado aos calçados e deixa o look com a cara da estação.
Tressê
O tressê pode ser feito com fibras naturais, couro ou tecido. O efeito trançado pode aparecer apenas como detalhe nas tiras em sandálias ou de forma inteiriça em oxfords e sapatilhas.
Oxford
Parece que o sapato oxford ainda vai ficar por muito tempo fazendo sucesso nos pés da mulherada. O modelo inspirado no calçado masculino ganhou cores, detalhes e estampas delicadas. Além do oxford tradicional, neste verão o calçado ganhou versões vazadas, com transparência e salto alto.
Muitas Cores
Os calçados aparecem muito mais coloridos e cheios de vida. O grande destaque fica com a mistura de duas ou mais cores vibrantes no estilo color blocking. Aposte no laranja, coral, turquesa, amarelo, pink, azul.
Estampas
Além das cores vibrantes, os sapatos e sandálias do verão 2012 trazem estampas, muitas estampas. Para ficar na moda, vale apostar nas estampas mais delicadas como floral , nas listras no estilo navy ou nas estampas de bichos, com destaque para a oncinhacobra.
Brilho Metálico
Seguindo as tendências de 2012 para roupas, acessórios e maquiagem, o efeito metálico também foi parar nos detalhes dos calçados femininos dando mais charme para a produção.
Recortes
Os recortes vazados deixam os calçados mais delicados. Eles podem aparecer em tiras e furos ou em formatos de flores e outros tipos de desenhos bem femininos.
Saltos para todos os gostos
O tamanho dos saltos para os calçados do verão 2012 deve agradar a todos os gostos. O salto alto finíssimo, também conhecido como salto agulha, está de volta para complementar uma produção mais sofisticada. A plataforma meia pata garante centímetros a mais com muito estilo. O salto continuo estilo anabela continua em alta e quem quiser uma produção mais confortável e segura, pode apostar no salto mediano grosso ou na rasteirinha".





Fonte: dicasdemulher e santalola

Nenhum comentário: