quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Saia lápis é uma boa alternativa...

Olá, meninas!!!
Vamos falar um pouco sobre a saia lápis!!!


"Normalmente, peças clássicas são revisitadas com um tratamento contemporâneo. Nesta estação, vale ficar de olho em como a saia lápis vai aparecer nas ruas. Pela altura do joelho – um pouco acima ou um pouco abaixo apenas – e mais ajustada nos quadris, ela é boa opção para situações informais do dia-a-dia e também para eventos mais sofisticados, dependendo de como usá-la.

O que determina seu destino final são as outras peças escolhidas para compor a produção. Camisas de seda, renda ou transparência são boas alternativas para situações de dress code formal, mais sérias. T-shirts de algodão, ou mesmo jaquetas de couro, deixam o look mais apropriado para eventos descontraídos e tiram o ar careta que pode ficar às vezes.

Nos pés, os sapatos de salto realçam a feminilidade e elegância da peça e são imprescindíveis para programas mais sofisticados. Mas, para o dia-a-dia, ficam liberadas as flats. E atenção baixinhas: o melhor é escolher uma saia de cintura alta e com a barra mais curta, acima do joelho, que ajuda a alongar a silhueta.

Outros cuidados importantes: a peça deve ser justa, mas não muito apertada, para não impedir a movimentação das pernas. Aliás, para as mulheres que não estão acostumadas com a modelagem, atenção na hora de se locomover! Mesmo com uma pequena fenda, a peça pede passos mais curtos e delicados, do contrário, corre o risco de soltar a costura! Fique de olho nos modelos com stretch, que são mais confortáveis e menos arriscados".

Gostou da proposta? Vejamos abaixo alguns looks.



Fonte: chic

Nenhum comentário: