domingo, 21 de agosto de 2011

Lisos de passarela versus ondulados da vida real: afinal, qual é o cabelo favorito das brasileiras?

No SPFW, os fios extremamente lisos substituíram o ondulado a la Gisele Bundchen, estilo muito usado para as passarelas de biquínis. Mas, nos salões de São Paulo, o babyliss e as escovas com volume ainda estão entre as mais pedidas pelas clientes. Nos EUA, todas querem o cabelo da estrela do reality show Keep up with the Kardashians, Kim Kardashian.

No Brasil, o ondulado da atriz Carolina Dieckmann promete se tornar hit com a novela Fina Estampa. E, nos salões, o ondulado com textura de praia de Adriane Galisteu, que estampa a capa da revista Playboy deste mês, também é referência. Afinal, qual é o cabelo hit do próximo verão? Depende do seu estilo!



Time dos lisos!

Evandro Angelo, cabeleireiro do salão C. Kamura, em São Paulo, afirma que o liso extremo deve combinar não só com as roupas e com a personalidade, mas também com a forma e textura do cabelo. Manter os fios saudáveis é imprescindível, especialmente se os seus não são naturalmente lisos. “O ideal é fazer um tratamento definitivo e livre de formol”, recomenda. “É mais adequado às rotinas atribuladas. Nenhuma mulher quer gastar mais do que dez minutos se arrumando pela manhã.” Gente, concordo em número e grau com ele, não gosto de gastar tempo arrumando o meu cabelo de manhã, afinal agora tenho o da Maria Laura para arrumar, que é ondulado igual ao meu.

Para quem se animou a usar as pranchas alisadoras, o conselho é reservá-la para ocasiões especiais, já que o uso diário pode danificar os fios. “Prefira as ferramentas de cerâmica e não de alumínio, que ressecam e agridem os fios”, diz Evandro. E o aparelho não pode ser usado para o secar o cabelo. Quer prolongar o efeito da chapinha, faça a touca clássica antes de dormir! Prenda os fios com grampos formando uma espiral com os fios na cabeça. E não se esqueça de usar, antes de usar o secador e chapinha, o termoprotetor.



Time dos ondulados!

Marco Antônio de Biaggi, que faz uma escova volumosa como ninguém, diz que muitas de suas clientes adoram o liso desfilado pelas Angels da Victoria's Secret. “A escova lisa é muito pedida, mas, aposto no cabelo ondulado e no liso mais descabelado”, contou ao Chic.

Para reproduzir o efeito em casa, faça uma escova para deixar os fios impecáveis antes de usar o babyliss. Não sobreponha as mechas no aparelho para não formar cachos, a ideia é formar ondas. Borrife spray fixador e depois escove levemente para que o penteado fique mais natural e menos marcado.

Quer saber como reproduzir os fios bagunçadinhos de Adriane Galisteu? "Spray de água salgada para dar o efeito de quem acabou de sair do mar e raiz volumosa", ensina Marco Antônio.









Fonte: chic

Nenhum comentário: