domingo, 7 de agosto de 2011

Em Que Ocasiões Não Usar o ‘Pretinho Básico’?

A roupa preta, seja vestido, blusa, calça cai bem em muitas situações, principalmente quando as mulheres têm uma festa a ir e ficam na dúvida sobre o estilo da festa, se é algo mais elgante ou não. E o preto se adapta a diversos estilos, tudo dependerá do seu modelito, dos acessórios e sapatos, eles que darão um ar mais elegante ou mais simples, conforme a sua vontade.

Mas há também situações que não caem bem o uso da cor, até para evitar um look meio pesado e desproporcional com o tipo de ambiente e “reunião” em que se encontra.

Pensando nisso, resolvi listar algumas ocasiões onde é necessário um pouco mais de cuidado ao usar o pretinho básico:

Evite usar um modelo preto para casamentos, aniversários durante o dia. Dependendo do modelo o visual pode ficar muito pesado. Tente mesclar com outra cor que traga mais leveza, um branco por exemplo.

Adeque o modelo da roupa, tipo de decote e acessórios com seu tipo de corpo e altura.

O mesmo modelo combinado com acessórios mais brilhosos, com peças trabalhadas com strass, pode ir de um evento informal a uma festa luxuosa. Podemos e devemos abusar do nosso pretinho só não vale uma coisa: usar pretinho surrado. Assim que começar a desbotar é hora de aposentar sem dó!

Dicas para quem quer usar vestidos pretos (pretinho básico):

Compre um que favoreça o seu tipo físico. Se você tem um ombro e costas bonitas, escolha um modelo tomara-que-caia. Se você tem braços cheinhos, escolha um com manguinha. Preste atenção no comprimento. Se você for baixinha, escolha um que chegue até os seus joelhos ou acima deles. Se for muito alta, um longuete lhe cai bem! Escolha um tecido nobre como o crepe, seda, microfibra ou chiffon, para que você possa usar tanto de dia como de noite. Evite rendas, bordados, aplicações, pois neste caso, ele deixa de ser um pretinho básico!


Alguns looks para você, modelos de vestidos pretos. Aquele pretinho básico que cai bem em várias ocasiões, desde a festas a simples eventos, como jantar, saida com os amigos, etc., e que nós mulheres não podemos deixar de ter.







Fonte:anitamulher

Nenhum comentário: