sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tendências da Estação Primavera-Verão 2011/2012

Como a indústria da moda continua bem, obrigado, bastante fornida de pigmentos, tecidos e aviamentos, o mundo fashionista ainda pode se dar ao luxo de ser tudo ao mesmo tempo agora. Assim, uma infinidade de possibilidades continua sendo proporcionadas pelo universo street wear. A moda casual vai se render à delicadeza, ao romantismo e à nostalgia. As peças surgem em tecidos leves, como a liganete e devorê, e estampas que se remetem aos jardins e ao campo. Marcas como a PKS Girl, Capuccino, Hering e até mesmo a Dzarm, grife marcantemente descolada em seus looks, não resistiram ao clima primaveril.
O branco reinou soberano nas produções, devido principalmente à grande presença da renda, com padrões e texturas diversificadas, em peças como vestidos, miniboleros, shorts e até mesmo em leggins. A cartela de cores explora também o lilás, roxo, rosa e verde, sempre em estampas campestres, ao lado de tons terrosos como laranja, marrom e creme, indo até o vermelho, com pontuações delicadas. O azul surge esporadicamente, seja no marinho ou ciano, mas de forma cativante, para dialogar com a suavidade das peças. O até então óbvio preto perdeu um pouco o espaço, e, quando aparece, surge em elegantes produções rendadas.
Entre as peças, o must have da estação promete ser a saia longa, seja estampada ou lisa. As mais curtas, na altura do joelho, também marcam presença, rodadas, com cinturas altas e bem marcadas. Os vestidos, curtos e longos, e shortinhos seguem absolutos. O jeans, que nunca sai de moda, surge revigorado pelas aplicações e bordados nos bolsos e barras, em tons mais claros e abusando das lavagens. As modelagens skinny e superskinny continuam em alta, mas as retas e com o cós intermediário também ganharam espaço. As areias seguem democráticas, com biquínis em shapes e estampas variadas, mas aqueles com detalhes em tule e motivos florais ganharam destaque nas coleções.
A Trifil apostou em itens confortáveis. Uma novidade é a linha Bem-Estar, com meias que previnem e aliviam problemas circulatórios, sem esquecer do design. A Scala apostou na sensualidade espontânea delas e no conforto deles. Uma novidade são as peças com o fio Emana, que minimizam os efeito da celulite. Elas chegam ao mercado após quatro anos de testes de eficácia para obtenção da certificação da Anvisa

Fonte: mundomulher.com.br

Nenhum comentário: